Pesquisar No Site
Aguilar Junior acompanha trabalho do Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba
Aguilar Junior acompanha trabalho do Programa de Regularização Fundiária de Caraguatatuba
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na manhã desta quinta-feira (22/06) na Secretaria Municipal de Habitação para acompanhar de perto os trabalhos de regularização fundiária na cidade.
Mais de 3 mil pessoas já procuraram o setor e, com a regularização, o proprietário terá a titularidade do imóvel, ou seja, segurança jurídica, além dos direitos à água e luz, bem como outros serviços públicos e financiamentos imobiliários.
Aguilar Junior conversou com toda a equipe técnica e esteve em todas as salas, entre elas, onde ficam os processos dos moradores com imóveis de interesse social e específico.
“Estou muito feliz com a equipe e vamos melhorar as condições para atender ainda melhor a população que espera por anos o título de sua área ou imóvel. É bom ver como as pessoas estão contentes com o programa. Somente este ano vamos entregar 1,2 mil títulos”, disse o prefeito.
Um dos beneficiados pelo programa elogiou a iniciativa. “Moro em um loteamento criado em 1974 e sempre queríamos legalizar. O prefeito prometeu e fez. Somente na minha região, serão beneficiadas 1,2 mil famílias”, disse Fernando José Gonçalves de Santana, do Parque Balneário Maria Helena, localizado na Região Sul.
“Tudo tem seu tempo e que bom estamos conseguindo ter a tão sonhada escritura definitiva”, relata Maria Betânia, moradora do bairro Jardim Jaqueira.
A visita do prefeito à Secretaria de Habitação de Caraguatatuba foi acompanhada pelo diretor de Habitação, Marcos Kinkas. “É uma promessa feita em campanha e que o prefeito está cumprindo em menos de seis meses. É o compromisso com a população”, disse.
Endereço
É importante frisar que os interessados levem a documentação exigida completa para que não haja atrasos no processo.
A Secretaria de Habitação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia).
Veja Também Recentes
Eduardo Stadium conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata em Caraguatatuba
O time Eduardo Stadium saiu vitorioso com um expressivo placar de 5 a 1 na final do Campeonato Municipal de Futsal Série Prata, realizado na última sexta-feira (1/11), na Quadra Morro do Algodão, contra o time Broca FC. Os gols dos campeões foram marcados por Renan Felipe (2), João Pedro,
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h. Nesta primeira edição a entrada do
Prefeitura de Caraguatatuba abre seleção de bolsista do PEAD para formação de cadastro de reserva
As inscrições online do chamamento público para a formação de cadastro de reserva de bolsista do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser feitas das 17h desta sexta-feira (8/11) até às 17h do dia 22 de novembro (sexta-feira), pelo aplicativo Caraguatatuba 156 (disponível na ‘Play Store’
14º Festival do Mexilhão supera expectativas e comercializa 1,5 tonelada do molusco
O 14º Festival do Mexilhão, realizado no último final de semana, encerrou com chave de ouro o calendário gastronômico de 2024. Organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba e Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec), o festival movimentou a economia local ao comercializar cerca de 1,5 tonelada de
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica trabalhos de limpeza na cidade com força tarefa
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba, adotou um cronograma diferenciado nas atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários próprios do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da empresa terceirizada