Pesquisar No Site
Prefeitura monta esquema especial e atende 5.903 pessoas em seis dias na UPA Centro e PA Massaguaçu

Prefeitura monta esquema especial e atende 5.903 pessoas em seis dias na UPA Centro e PA Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba montou um esquema especial de atendimento durante toda a temporada com profissionais e viaturas de plantão.

#PraCegoVer: Fachada da UPA Centro onde funciona o Pronto Atendimento de urgências e emergências. (Foto: Divulgação/PMC)
Somente entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro de 2020 foram realizados 5.903 atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro e no PA (Pronto Atendimento) do Massaguaçu.
Na UPA Centro foram registrados 4.223 atendimentos no período, sendo 3.870 no mesmo período ano passado, ou seja, aumento de 10,94%.
O pico desta semana registrado na UPA Centro foi na segunda-feira (30/12) com 833 atendimentos. No auge de atendimento na semana, a unidade hospitalar contou com pelo menos sete médicos para urgência e emergência, além de enfermeiros, auxiliares, equipe de radiologia, recepção e limpeza.
Já no Pronto Atendimento do Massaguaçu, entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro de 2020, foram 1.680 atendimentos contra 1.167 no mesmo período no ano passado, aumento de 14,4%.

#PraCegoVer: Foto aérea mostra prédios do CEM/CEO e UPA Centro. (Foto: Divulgação/PMC)
A maioria dos casos em ambas as unidades se refere a mal súbito, acidentes de trânsito, problemas cardíacos, fraturas/traumas e incidentes registrados nas praias. Na virada do ano, casos de embriaguez também foram atendidos.
SAMU
Entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu 346 ocorrências. No mesmo período no ano passado, foram 303 ocorrências atendidas.
As principais demandas se referem aos traumas (85 ocorrências), provenientes de acidentes de trânsito, atropelamentos, quedas, afogamentos, agressões, além de quedas de bicicleta e moto, entre outros.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Palestra sobre Arqueologia do Litoral Norte Paulista marca 27º aniversário do Arquivo Municipal de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros” realizou na última quinta-feira (20/3), em comemoração ao seu 27º aniversário, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra “Arqueologia, História e Manuscritos Antigos do Litoral Norte Paulista”, com a Dra. Cintia Bendazzoli. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma