Pesquisar No Site

Chegada do Papai Noel marca festa de confraternização dos idosos do Ciapi

Chegada do Papai Noel marca festa de confraternização dos idosos do Ciapi
Chegada do Papai Noel marca festa de confraternização dos idosos do Ciapi

Para encerar as atividades de 2019, cerca de 50 idosos do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), localizado no bairro Jardim Jaqueira, em Caraguatatuba, receberam uma surpresa natalina, nessa quinta-feira (19).

#PraCegoVer: Dentro do salão do Ciapi, Papai Noel entrega presente para idosa. Ela está sentada e recebe o abraço Papai Noel e sorri. Atrás dela é possível ver a mesa decorada com enfeites natalinos e toalhas de cores vermelhas e verdes (Foto: Divulgação/PMC)

Um dos momentos mais esperados da confraternização especial era a chegada do Papai Noel. O clima de Natal tomou conta do Ciapi quando o “bom velinho” chegou ao som de “Noite Feliz”, uma das canções natalinas mais populares da data.

“Esses idosos necessitam de uma atenção especial”, contou o coordenador técnico do Ciapi, Mário Vitório. Segundo ele, “a confraternização é algo muito importante para todos, porque na maioria das vezes esses idosos não possuem isso em casa”.

A confraternização, além de ser a oportunidade de agradecer e relembrar tudo o que se passou de bom durante o ano, é emocionante. É o que garantiu Natália Nunes, de 65 anos, que frequenta o Ciapi há cinco meses. “Não existe nada que pague o preço dessa emoção, porque aqui nós recebemos carinho e atenção”, disse.

Distribuídos pelo Papai Noel, cada um dos idosos recebeu um presente e um kit de higiene pessoal.

#PraCegoVer: Dentro do salão do Ciapi, idosos e funcionários estão sentados em volta de uma mesa decorada com toalhas verdes e vermelhas com enfeites de Natal (Foto: Divulgação/PMC)

Recesso 2020/2019

A festa de confraternização encerrou as atividades de 2019 do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso. O recesso de todas as atividades (Centro Dia e Centro de Convivência) começa a partir desta sexta-feira (20) até o dia 6 de janeiro de 2020.

Todas as atividades retornam normalmente a partir do dia 07 de janeiro de 2020, conforme programação da agenda: https://ciapi.hoomweb.com/classrooms/listprint.

Serviço – O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira.

Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650
jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira

A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 04/04/2025
Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril

O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos.  As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/03/2025
Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero

Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Leia Mais Notícias ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Secretaria de Tecnologia da Informação Publicado em 28/03/2025
Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira

A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/03/2025
Caraguatatuba oferece 105 vagas de emprego nesta quarta-feira
Caraguatatuba oferece 171 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 171 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (24/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/03/2025