Pesquisar No Site
Caraguatatuba será cidade polo dos cursos superiores gratuitos da Univesp
Caraguatatuba será cidade polo dos cursos superiores gratuitos da Univesp
O prefeito Aguilar Júnior anunciou nesta terça-feira (20) que Caraguatatuba será uma das 60 cidades polo da UNIVESP – Universidade Virtual do estado de São Paulo.
O município oferecerá os cursos superiores gratuitos à distância de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, que terão cinco anos de duração, e Licenciatura em Matemática e Pedagogia, com quatro anos de duração. Cada um disponibilizará 50 vagas.
“A Univesp está dando a oportunidade das pessoas realizarem o sonho de fazer um curso superior, gratuitamente, com profissionais de alto gabarito. Essa é uma chance excelente para os moradores da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
A coordenadora de Ensino Superior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de São Paulo, Elizabeth Correia, esteve na cidade para conhecer as dependências da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva), onde serão desenvolvidas as atividades presenciais. De acordo com ela, o espaço oferece todos os requisitos necessários.
“Se não oferecermos uma boa Educação, não teremos um bom futuro para os nossos jovens. Parabéns à Prefeitura de Caraguatatuba pelo apoio imprescindível à Univesp”, afirmou.
Os cursos serão ministrados à distância por professores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) com certificado de conclusão emitido pela Univesp.
Inscrições – Os interessados devem se inscrever até às 15 horas do dia 10 de julho, no site http://www.vestibularunivesp.com.br. Não há limite de idade e o valor da inscrição é de R$ 48,00.
O vestibular será realizado no dia 23 de julho, às 13 horas, em Caraguatatuba, em local ainda a ser definido. Os candidatos terão cinco horas para fazer as provas de Redação, além de responder 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais. O conteúdo do vestibular não cobrará conhecimentos de Língua Estrangeira.
O resultado dos aprovados será publicado dia 8 de agosto e as aulas terão início no dia 21.
Veja Também Recentes
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Prefeitura de Caraguatatuba inicia transição de governo na próxima segunda
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (4/11) o processo de transição de governo. Para isso, foi publicado em outubro o Decreto 2.044/24 que dispõe sobre a transição do governo municipal e sobre a nomeação dos membros da respectiva equipe. A transição de governo é o procedimento institucionalizado que
Certificados de reservistas do alistamento de 2024 podem ser retirados na Junta Militar de Caraguatatuba
Os Certificados de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar (certificado de reservista) estão disponíveis para a retirada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Junta de Serviço Militar de Caraguatatuba, no Centro. Este ano, os brasileiros do sexo masculino nascidos em 2006 fizeram o alistamento militar obrigatório nas
Os Travados/Caiçara e P. Barcelona disputam o título de Campeões do futsal Série Ouro nesta sexta
A quadra do Morro do Algodão será palco da disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro nesta sexta-feira (8). Os times Os Travados/Caiçara e P. Barcelona vão disputar a final a partir das 20h. As partidas são realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esporte e
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita