Pesquisar No Site
Oficina reúne 90 produtores da Agricultura Familiar em Caraguatatuba
Oficina reúne 90 produtores da Agricultura Familiar em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Meio Ambiente Agricultura e Pesca e de Educação, promoveu nesta quinta-feira (12/12) no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) a “5ª Oficina Para Agricultura Familiar de Caraguatatuba”.
Durante a oficina, os 90 produtores presentes aprenderam como ter acesso ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e como o município espera que os produtos cheguem às merendas escolares. Também tiveram noções básicas de marketing para agregar valor ao produto que vendem.
Segundo o diretor de Agricultura e Pesca, Ailton de Carvalho, a oficina é um dos pré-requisitos para que o agricultor possa se inscrever no chamamento público que lhe dá a permissão para fornecer os seus alimentos para as escolas municipais de Caraguatatuba.
“A importância desta capacitação é justamente para dar segurança aos alimentos que serão oferecidos pelo fornecedor a nossas escolas”, explicou o diretor.
“Este é a primeira oficina que participamos, ainda não estamos produzindo para as escolas municipais. Porém, esse será o nosso objetivo para o futuro e por isso estamos aqui participando”, contou o casal de agricultores Adriano Tarsísio, de 47 anos, e Luciana Aparecida, de 44 anos.
Já para Afonso de Brito, que já fornece alimentos para as escolas municipais há três anos contou que a capacitação é sempre importante.
“Você se capacitar é de extrema importância, ainda mais nos dias de hoje em que as coisas se atualizam muito rápido. Mesmo eu sabendo de algumas coisas que foram faladas aqui, sempre descubro novas informações”, comentou o produtor.
As inscrições para o chamamento público que possibilita os agricultores a produzirem alimentos para as escolas municipais de Caraguatatuba se encerram na próxima quinta-feira (19/12).
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Obras de drenagem no Pegorelli alteram itinerário das linhas de ônibus 104 e 105
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que, em razão das obras de drenagem que ocorrerão no bairro Pegorelli, as linhas 104-PEGORELLI TARUMÃS VIA UPA SUL e 105-PEGORELLI TARUMÃS VIA PEREQUÊ terão os percursos alterados. As obras serão realizadas na avenida
Prefeitura prossegue com força-tarefa na limpeza dos bairros, preparando a cidade para temporada de verão
A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com a força-tarefa para dar andamento às atividades de limpeza e zeladoria de toda a cidade, visando atender o aumento da demanda no período do verão. Trabalhando com grupos de funcionários do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) e da
Fundacc abre seleção de agente cultural para prêmio do Fundo Municipal de Cultura
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), por meio do Fundo Municipal de Cultura torna público o edital de seleção de um agente cultural que tenha prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do Município de Caraguatatuba. A inscrição deve ser realizada entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2024 e
EMEFS Geraldo de Lima e Luiz Silvar receberam nessa terça a premiação pela vitória nos Jogos Escolares (JEM)
A cerimônia de premiação dos 13º Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba 2024 (JEM) foi realizada nessa terça-feira (10), na Secretaria de Educação. As EMEFs Professor Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, e Professor Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca, sagraram-se campeãs na classificação geral dos 13º Jogos Escolares Municipais (JEM)
Recadastramento para transporte universitário começa nesta segunda (2)
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba informa aos universitários que estavam cadastrados no 2º semestre de 2024, no transporte com destino às Universidades em São José dos Campos, que devem realizar o recadastramento para o 1º semestre de 2025, no período de 2 a 6 de dezembro, por meio do