Pesquisar No Site
Missas e procissão marcam homenagem a Santo Antônio
Missas e procissão marcam homenagem a Santo Antônio
Dentro dos festejos da trezena em comemoração ao padroeiro de Caraguatatuba, foi celebrado na manhã desta terça-feira 13/06, uma missa na Matriz de Santo Antônio, onde 1.500 pães foram benzidos e distribuídos aos fiéis. No culto da noite, antes da Procissão, a benção e distribuição de mais 1.500, totalizando 3 mil pães.
A Santa Missa da manhã foi celebrada pelo Pároco, João Marcos da Silva, que contou um pouco das obras e dons de Santo Antônio, que segundo suas palavras, era um missionário do Pai, um missionário de Jesus aqui na Terra.
Após a celebração, os fiéis rumaram ao salão paroquial da igreja, para prestigiarem a venda do tradicional bolo de Santo Antônio, que tem medalhinhas como um de seus ingredientes no recheio.
Este ano, foram produzidos quatro bolos de 2 metros cada, um bolo foi para a missa da manhã, outro para o casamento comunitário e mais dois para a missa da noite. O dinheiro arrecadado com a venda dos pedaços dos bolos é destinado às obras sociais da Matriz de Santo Antônio.
Noite
A atração da noite foi uma peça produzida pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), apresentada antes da missa da noite e que contou a história do santo numa esquete de 30 minutos.
Logo depois, a Santa Missa foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, acompanhado do pároco da Matriz Santo Antônio, Padre João Marcos.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, participou da celebração. Durante a missa, o prefeito leu a oração de “Consagração da Cidade de Caraguatatuba a Santo Antônio”.
Na sequência, foi realizada uma procissão pelas ruas do centro de Caraguatatuba. Ao mesmo tempo, houve distribuição de pães e a venda do bolo de Santo Antônio.
Flâmula
Com o intuito de homenagear Santo Antônio, divulgar o turismo religioso de Caraguatatuba e ajudar nas obras sociais do município, o Fundo Social de Solidariedade continua com a venda de flâmulas do padroeiro não só durante a trezena em alusão a Santo Antônio, mas durante todo o ano.
Toda arrecadação será revertida em ajudar as obras do Fundo Social de Solidariedade.
Veja Também Recentes
Polícia Ambiental e CCZ de Caraguatatuba aplicam R$ 165 mil em multas e recolhem 57 animais em situação de maus tratos
A Polícia Militar Ambiental (PMA) em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba atenderam duas denúncias nesta semana, sobre maus tratos a animais. As ações resultaram em 57 animais recolhidos e aplicação de multas que chegam a R$ 165 mil. A primeira denúncia foi na
Equipe de Caraguatatuba é campeã da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu
Caraguatatuba foi destaque na Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, realizada no último final de semana, e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. O evento contou com mais de 500 atletas inscritos e um público estimado de 2.500 pessoas. A equipe do professor Ulrico Junior foi a campeã, conquistando 32 medalhas
Penúltima parcela do ISS Fixo e das taxas de licença de Caraguatatuba vence nesta quinta-feira
A quinta parcela das seis do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (21/11) e a última, no dia 20 de dezembro (sexta-feira). Os carnês online estão disponíveis para download no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/, na parte
Câmara encerra audiências públicas do orçamento e das alterações da LDO 2025 de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara Municipal promove a segunda e última audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 da Prefeitura de Caraguatatuba na próxima quarta-feira (13/11), a partir das 18h, no seu plenário, no Centro. A proposta que altera parcialmente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO –2.731/2024) para elaboração e execução
GCM fecha balanço com mais de 2.400 mil ações em outubro
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no mês de outubro 2.422 atividades realizadas, entre ocorrências, bloqueios, prisão de indivíduos, ocorrências ligadas à Lei Maria da Penha, rondas escolares e outros. Foram 41 ações em apoio às secretarias municipais, 28 ocorrências, 38 ocorrências resolvidas no local, sete indivíduos presos,