Pesquisar No Site
Urbanismo Itinerante é sucesso a atende 66 pessoas no Centro de Caraguatatuba
Urbanismo Itinerante é sucesso a atende 66 pessoas no Centro de Caraguatatuba
O projeto ‘Urbanismo Itinerante’ atendeu 66 pessoas, nesta segunda-feira (25/11), em ação realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo.
A maioria foi de pedidos de plantas populares, totalizando 30. Outros 20 munícipes pediram guia de emplacamento para receber água e energia elétrica, enquanto seis solicitaram autorização de projetos. Também foram feitos cinco pedidos de fiscalização e outras cinco pessoas foram orientadas sobre a abertura de empresa.
Todas as 50 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram doadas, entre elas, plantas como uvaia, ipê amarelo e grumixama.
Para a munícipe do bairro Perequê Mirim, Ivone Belasques, 63 anos, o espaço foi útil para sanar suas dúvidas e adquirir uma das 50 mudas disponíveis de graça para a população.
“Uma amiga minha tem um coqueiro que causa muitas complicações em sua calçada. Não sabíamos o que fazer, se tínhamos que pedir autorização para alguma secretaria ou órgão público. Mas agora, com o Urbanismo Itinerante, consegui tirar minha dúvida e vou conseguir resolver o problema”, contou Ivone.
Já para o casal do bairro do Morro do Algodão, Almira de Souza de 38 anos e Pedro Ferreti de 40, utilizaram a ação para se informar sobre a Regularização Fundiária.
“A gente tem um terreno em nosso bairro e tínhamos dúvidas sobre como poderíamos regulariza-los. Agora já sabemos o que precisamos fazer e como agir”, comentou o casal.
A ação foi realizada em frente ao Polo Cultural Adaly Coelho Passos, no Centro e, de acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, o munícipe pode tirar dúvidas em relação à planta popular, aprovação de projetos e processo de abertura de empresas.
Ainda conforme ele, ações semelhantes serão realizadas em outras regiões. A próxima está prevista para a primeira quinzena de dezembro no loteamento Rio Marinas, na região Sul. “O prefeito Aguilar Junior quer a administração mais próxima da população”.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Campeonato Amador de Futebol da 2ª divisão em Caraguatatuba chega as quartas de final
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 2ª Divisão vão jogar as quartas de final em Caraguatatuba no dia 10 de novembro, domingo, nos campos do Galo de Ouro e Estrela do Morro. No Galo de Ouro, a partir das 11h, o time EC Travessão jogará contra
“Lisbela e o Prisioneiro” ganha adaptação para o teatro e se apresenta no Mario Covas
No próximo dia 22 de novembro, às 20h30, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo, “Lisbela e o Prisioneiro – Teatrando por Aí – O Musical”, da Trupe Garagem & Cia de Teatro, da cidade de Tatuí (SP). O espetáculo apresenta o encontro entre Lisbela e Leléu numa cidade do
Com apoio da Prefeitura, Polícia Civil deflagra “Operação Receptação Zero”
A Polícia Civil de Caraguatatuba deflagrou na manhã desta sexta-feira (8/11) “Operação Receptação Zero” em depósitos de reciclagem e ferros velhos. A ação contou com apoio de fiscais da Secretaria de Urbanismo e vistoriou 11 depósitos de reciclagem e ferros velhos na Região Sul da cidade. O objetivo foi verificar
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, filme Macoura chega às telas de Caraguatatuba no mês da Consciência Negra
No dia 23 de novembro (sábado), o Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (FUNDACC) em Caraguatatuba, recebe a aguardada estreia do filme “Macoura”, com direção de Gilda Brasileiro e co-direção de Rodrigo Pereira. O evento começa às 18h e conta com uma