Pesquisar No Site
Pacientes do CAPS II em Caraguatatuba recebem certificados de curso de panificação
Pacientes do CAPS II em Caraguatatuba recebem certificados de curso de panificação
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou nesta quarta-feira (30/10), certificados de conclusão do curso de panificação promovido aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), do bairro Sumaré.
A oficina foi realizada entre os meses de agosto e outubro e objetivou capacitar e qualificar os usuários do CAPS para o mercado de trabalho, além de ser uma ferramenta importante para a inclusão de pessoas que possuem algum transtorno mental.
A formanda Leci da Silveira contou que é um sonho encerrar o curso. “Me sinto realizada. É mais uma vitória”, comemorou.
Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar é fundamental olhar com carinho para as pessoas, em sua essência mesmo. “Com a realização do curso, tivemos a oportunidade entender uma necessidade e se adaptar a ela, olhando para cada um de uma forma especial”, declarou.
O prefeito Aguilar Junior expressou alegria ao estar juntamente aos pacientes. “A alegria de viver das pessoas do CAPS é contagiante. Todos são vencedores por agarrar essa oportunidade de fazer o curso de qualificação. Parabéns”.
A oficina de panificação é composta por aulas teóricas que abordam as boas práticas na manipulação de alimentos, na qual os alunos aprendem, por exemplo, a se vestir para o dia-a-dia na cozinha e técnicas de higienização das mãos e teóricas onde aprendem a fazer dez tipos de pães artesanais.
A cerimônia teve abertura da apresentação do projeto musical CAPS II, sob o comando da professora Rachel Guedes.
A formatura também teve a participação do secretário de saúde, Amauri Toledo e do enfermeiro responsável do CAPS, Robson Baldasso.
Rebecca Bonanate
Informações para a Imprensa (12) 3897-5660 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Recadastramento para transporte universitário termina no próximo dia 16
A Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba informa aos universitários que estavam cadastrados no 2º semestre de 2024, no transporte com destino às Universidades em São José dos Campos, que o prazo para realizar o recadastramento para o 1º semestre de 2025, termina dia 16 (segunda-feira), e deve ser feito
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 42 estagiários aprovados de seis cursos das duas seleções de 2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 42 aprovados de seis cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e setembro para comparecer até a próxima quarta-feira (18/12),
Prefeitura realiza plantio de mais de 1 mil mudas pelo programa de “Arborização Urbana”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou o plantio de mais de 1 mil mudas e doou, aproximadamente, 400 mudas para plantios em calçadas ou áreas públicas ao longo deste ano. A ação faz parte do programa de arborização urbana, que busca
Caraguatatuba oferece 342 vagas de emprego, com 30% destinadas à temporada de verão
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba inicia a semana com 342 oportunidades de emprego para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação. Destas, 30% são para contratações temporárias voltadas à alta temporada de verão, nas áreas de comércio, turismo e serviços. Entre as vagas temporárias destacam-se:
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre tentativa de golpe envolvendo irregularidade no alvará de funcionamento de empresas
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Fazenda, alerta que pessoas mal-intencionadas estão enviando notificações aos contribuintes pessoas jurídicas do município via e-mail, informando sobre uma “possível irregularidade no alvará de funcionamento”, passível de multa e fechamento temporário da empresa até a regularização da situação. A notificação vem