Pesquisar No Site
Famcal representa Caraguatatuba em festival de Bandas e Fanfarras

Famcal representa Caraguatatuba em festival de Bandas e Fanfarras
No último fim de semana, a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor de Caraguatatuba (Famcal), participou do festival de Bandas e Fanfarras em Cambuquira, Município de Minas Gerais representando Caraguá. O evento é realizado pela União de Fanfarras e Bandas Henrique Aguiar (ENIFANBANDAS HA).
O festival acontece uma vez ao mês e a Famcal foi a única banda participante do evento do Estado de São Paulo.

#PraCegoVer: Alunos em vermelho e verde, segurando um trobone realizam uma apresentação. (Foto: Arquivo/PMC)
Atualmente o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado por Marcos Silveira dos Santos atende 55 crianças e adolescentes.
O evento não teve caráter competitivo e a intenção do projeto é desenvolver nos alunos que fazem parte da fanfarra, o espírito coletivo, disciplinas e valores. Um dos requesitos para que todos possam permanecer no projeto, é o bom comportamento e boas notas na escola.
Mesmo depois de terem percorrido uma viagem de 7h a turma não perdeu o entusiasmo e obtiveram um excelente desempenho durante a apresentação.
Eles puderam visitar o Parque das Águas e experimentar os mais diversos tipos de água medicinal, além de terem conhecido Cambuquira que tem a melhor água do mundo.
O regente e coordenador do projeto Marcos Silveira afirma que valeu a pena participar do evento. “É impressionante ver a alegria dos nossos integrantes, mesmo sendo viagens longas e cansativas, isso nunca atrapalha o desempenho e a vontade que eles têm em sempre fazer o melhor, sem contar na alegria que sentem quando tem alguma viagem ou apresentação. É simplesmente inexplicável”.
A sede da Famcal fica localizada no Ciase Travessão – Rua Henrique Maximiliano Coelho Neto e está com inscrições abertas para os moradores de Caraguá a partir das 19h às 21h. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, terças, quintas-feiras, sextas e aos sábados.
Os polos estão localizados no CIDE Tinga, EMEF Professora Maria Moraes no Poiares, EMEF Professora Maria Tereza no Getuba e CIDE Pegorelli.
Rayssa Soares
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou
jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Projeto Bombeiro na Escola forma alunos da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira
Cerca de 200 alunos dos 8º anos da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no Perequê-Mirim, se formaram no Projeto Bombeiro na Escola, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, na última quarta-feira (26). Os alunos foram homenageados pela equipe gestora da unidade e pelas autoridades

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

“Projeto Laços” orienta e divulga serviços de suporte à mulher em Caraguatatuba
Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o governo municipal realizou o “Projeto Laços” na Praça Dr. Cândido Mota e envolveu diversos setores municipais e parceiros, com o objetivo de proporcionar orientação e divulgar os serviços de apoio à mulher. O evento marca o início de uma série