Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba forma trabalhadores para atuarem como Garçom e Garçonete

Fundo Social de Caraguatatuba forma trabalhadores para atuarem como Garçom e Garçonete
A poucos meses da alta temporada, Caraguatatuba já se antecipa com a qualificação para atendimento de restaurantes, quiosques e bufês. Na noite da última terça-feira (15), o Fundo Social formou 28 pessoas no curso de Garçom e Garçonete, em cerimônia realizada na Videoteca Lucio Braun, no Centro.

#PraCegoVer: Alunos sentados em auditório de costas durante cerimônia
O curso gratuito foi desenvolvido no Instituto Federal – Campus Caraguatatuba, durante os meses de setembro e outubro pela JM Produções de Eventos, que se dedicou voluntariamente na oferta da capacitação.
Durante a formatura, o proprietário José Melo se colocou à disposição dos formandos para qualquer dúvida pós-curso e agradeceu ao Fundo Social pela parceria. Na ocasião, recebeu das mãos da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, o troféu “Gente que cuida da Gente” como homenagem pela dedicação e iniciativa.
O formando Renato Ferraz achou o curso muito bom e válido e disse que uma cidade com grande potencial turístico necessita de pessoas preparadas, principalmente para o atendimento ao público na temporada de verão. “Aconselho a todos a ficarem atentos nas redes sociais da Prefeitura para saber o que tem sido ofertado para nós munícipes. Obrigado pela oportunidade!”, disse o aluno durante discurso.
Samara Aguilar agradeceu aos alunos por acreditarem no propósito do Fundo Social. “Precisamos unir nossas forças como comunidade para atingir nossos objetivos, principalmente tratar bem nossos clientes de forma acolhedora e nada melhor que ter conhecimento técnico para poder fazer com perfeição. Parabéns por vencerem mais uma etapa da vida. Sucesso a todos”, disse.

#PraCegoVer: Professor, prefeito, presidente do Fundo Social e diretora do IFSP posam para foto com formando segurando certificado (Foto: Luiz Gava)
Presente na cerimônia, o prefeito Aguilar Junior ressaltou que a Prefeitura sozinha, de maneira direta, não consegue gerar empregos, mas pode criar oportunidades para que a população ingresse no mercado de trabalho.
“Fico contente por ter tantos parceiros que buscam melhorar a vida das pessoas. Hoje em dia, ter alguém preparado no bom atendimento, que acolha o cliente e esteja sempre atento, é um ponto super positivo para a cidade”, disse o prefeito.
Aguilar Junior ainda acrescentou aos formandos que “se a gente não estiver preparado para alguma oportunidade, é mais uma chance perdida. Agarrem esta capacitação. De 45 matriculados, 28 chegaram ao final. É mais uma vitória na vida de vocês, agora busquem o sucesso”, concluiu.
Também estiveram na cerimônia a diretora e a coordenadora de extensão do IFSP, Tânia Focesi e Elaine Barreto, respectivamente.
Veja Também Recentes

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve