Pesquisar No Site
Prefeitura realiza manutenção de bloquetes do Massaguaçu

Prefeitura realiza manutenção de bloquetes do Massaguaçu
A Prefeitura de Caraguatatuba está realizando hoje a manutenção dos bloquetes na Rua Tetsuo Watanabe, localizada no bairro Massaguaçu. Segundo a equipe Regional Norte da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), os bloquetes estavam sofrendo com erosões causadas pelo tempo, além de fazer arte do trajeto dos ônibus circulares.

#PraCegoVer: Retroescavadeira preparando solo para reassentamento de bloquetes, bloquetes amontoados em pilhas no canto da via. (Foto: Divulgação/PMC)
Prontamente a Sesep faz a manutenção dos bloquetes, retirando todo o material da área prejudicada, aproximadamente 30m de extensão. Então o solo é preparado em duas camadas: a primeira de bica corrida (material composto por pedra e cascalho), e acima uma camada nivelada de areia para finalmente reassentar os bloquetes na via.
Esse serviço tem o objetivo, além de deixar a cidade sempre revitalizada, proporcionar maior segurança no trânsito de pedestres e veículos.
Todo o serviço é feito pela equipe Regional Norte da Sesep que conta com oito funcionários, uma retroescavadeira e um caminhão modelo toco. Segundo a previsão, até a próxima sexta feira (18/10) os bloquetes já estarão assentados.
Os bloquetes possuem diversas vantagens como durabilidade, resistência e capacidade de escoamento, muitas vezes sendo mais viável que a pavimentação em concreto betuminoso. Porém são necessários alguns cuidados e manutenções, como a Prefeitura de Caraguatatuba tem feito.
Veja Também Recentes

Núcleo Comunitário e Cultural do Massaguaçu recebe Pré-Conferência de Direitos da Pessoa Idosa da região norte nesta quarta-feira
Os moradores do Massaguaçu e dos bairros da região norte têm a oportunidade de discutir, opinar e propor ações voltadas aos idosos do município, durante a pré-conferência de Direitos da Pessoa Idosa, nesta quarta-feira (16). O encontro será no Núcleo Comunitário e Cultural “Calixto Leandro, na Avenida Geraldo Alves, 42,

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa

Secretaria Serviços Públicos realiza trabalhos de zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos executaram várias atividades de zeladoria durante a semana em diversos bairros de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (17/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, assentamentos de pisos, jardinagem, desobstrução de galerias e consertos em ruas, avenidas, praças, prédios públicos e

Sábado tem Feira de Adoção de cães e gatos no CCZ de Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba realiza mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado (15), das 9h às 13h. Cerca de 30 animais estão à espera de um lar. Estão disponíveis para adoção 17 cães adultos, três filhotes e 10 gatos. Todos estão

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um