Pesquisar No Site
CIAM promove festa pelo Dia das Crianças para famílias assistidas

CIAM promove festa pelo Dia das Crianças para famílias assistidas
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Caraguatatuba, voltado às mulheres vítimas de violência, preparou uma confraternização especial, no Clube Ilha Morena, para comemorar o Dia das Crianças.

#pracegover Piscina com escorregador. Duas crianças descem o escorregador e duas outras sobem a escada. Dentro da água há uma mãe com uma criança no colo e outra em pé ao lado. Dentro da água há mais cinco crianças. Ao fundo sentada numa cadeira com mesa e guarda-sol, uma mulher com um adolescente.
O retorno do sol proporcionou muita diversão nas piscinas e nas quadras do clube entre mães, filhos e convidados.
Exemplo disso é Caroline Tarone, 40 anos, frequentadora do CIAM, que levou os três filhos Arthur, 10 anos, Sophia, sete anos, Isaac, quatro anos, o sobrinho Lucas, sete anos e a mãe, Odete, 71 anos, para a festa.

#pracegover Parque aquático do clube Ilha Morena. Várias mulheres e crianças estão sentadas em mesas com guarda-sol. Ao fundo, mulheres e crianças brincam em quatro piscinas. Dois guarda-vidas observam os banhistas.
“Os eventos do CIAM são muito bem organizados. São momentos que a gente pode reunir a família, confraternizar com pessoas que passam por problemas semelhantes, relaxar e se divertir. Esses encontros trazem união e força para nossas vidas”, avaliou Caroline.
Outra assistida pelas profissionais do CIAM, Edna Rosa, 43 anos, também levou a filha, Giovana, 15 anos, a nora, Maria, 20 anos e as netas Eloá, um ano e Emily, três anos. “O lugar é muito bonito e a gente não tem muita oportunidade de frequentar uma piscina, então as crianças estão adorando esse dia”, contou.
Acompanhada das filhas Raíssa, 17 anos, Larissa 16 anos e Lara, um ano, Shirley Cristina Hilário disse que o CIAM mudou sua vida. “Antes de se acolhida pelas profissionais no Centro, estava em depressão e passando por momentos ruins. Elas me ajudaram a resgatar minha autoestima e sair do baixo astral. Agora estou inclusive trabalhando fora. Sempre que posso, venho aos encontros. O dia de hoje está maravilhoso”, afirmou.
A coordenadora e assistente social do CIAM, Márcia Denise Gusmão Coelho, disse a comemoração do Dia das Crianças foi preparado para mais uma vez reunir e famílias e fortalecer os vínculos afetivos e proporcionar convivência social.
“Nosso trabalho é voltado para transformar a dor e o sofrimento dessas pessoas em força e amor. Essas mulheres e familiares lutam diariamente para superar situações muito dolorosas e difíceis. A equipe do CIAM luta de mãos dadas com elas”, afirmou.
Veja Também Recentes

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Projetos artísticos e culturais podem se inscrever para patrocínio até 26 de maio
Artistas e produtores culturais já podem inscrever seus projetos para a seleção do edital 2026/2027 do Programa de Patrocínios. Serão destinados R$ 120 milhões para o período, um aumento de 20% em relação à edição anterior, com o objetivo de ampliar e diversificar os projetos apoiados em todo o país.

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser