Pesquisar No Site
Prefeitura promove audiência pública sobre coleta seletiva na próxima terça-feira
Prefeitura promove audiência pública sobre coleta seletiva na próxima terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na próxima terça-feira (06/06), a primeira audiência pública para tratar da coleta seletiva no município. Considerado um marco, a coleta seletiva será implantada em breve em toda a cidade.
Durante o encontro será apresentando o panorama atual dos resíduos sólidos gerados no município, a proposta para o cenário da coleta em um horizonte de planejamento para 20 anos, sugestão de programas municipais (capacitação técnica e educação ambiental), além de proposta de adequação na legislação municipal.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Marcel Giorgeti, destaca a importância da coleta seletiva para a sociedade.
Segundo ele, além da geração de renda, o custo dos resíduos sólidos do município diminui drasticamente, uma vez que esse material segregado não será mais disponibilizado para o transbordo. Sem contar a questão da sustentabilidade, pois esses materiais que são considerados “lixo” podem ser reutilizados. “Sem essa separação não é possível reciclar nenhum material que é recolhido pelos serviços comuns das prefeituras”, completou o secretário.
No dia 10 de maio, o prefeito Aguilar Junior, divulgou a contratação de uma empresa para coleta seletiva de lixo em todo o município. O processo está em andamento para licitação.
Segundo o prefeito, além da questão ambiental e de limpeza pública, a medida vai reforçar os serviços das cooperativas gerando mais emprego e renda ao cidadão.
Ainda de acordo com o prefeito, a ação vai reduzir em 40% a quantidade de resíduos recicláveis que vai para o aterro particular na cidade de Jambeiro, o que representa menos gasto com destinação
O serviço será levado a todos os bairros e a coleta será feita porta a porta, em residências, condomínios, comércios, órgãos públicos, entre outros pontos.
Serão realizadas duas audiências. A primeira acontece no dia 6, às 19h, no auditório do Módulo – Campus Centro.
Veja Também Recentes
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
Caraguatatuba está com vagas disponíveis para feiras de Artes e Artesanatos do Centro e da Martim de Sá
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes de novos expositores na Feira Municipal de Artes e Artesanato (Femaac), dos polos da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro e da Praça Antônio Fachini, na Martim de Sá. São disponibilizadas três vagas para
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita
GCM de Caraguatatuba apreende 60 cápsulas de cocaína e mais de R$ 2 mil em abordagem no Golfinhos
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba apreendeu 60 cápsulas de cocaína e aproximadamente dois mil reais em espécie, dentro de um veículo, em uma abordagem no bairro Balneários dos Golfinhos, região Centro/Sul da cidade. A abordagem ocorreu na tarde de sábado (16), quando a equipe da GCM patrulhava nas proximidades