Pesquisar No Site
Senai encerra curso de manutenção residencial para 16 alunos

Senai encerra curso de manutenção residencial para 16 alunos
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba encerrou nesta quarta-feira (25/09), o curso de Manutenção Residencial, ministrado pelo Senai. Até o final do ano, ainda serão promovidos mais sete cursos de qualificação profissional.

#PraCegoVer: alunos sentados dentro de unidade móvel durante aula teórica. Instrutor está na frente fazendo anotações de caneta em lousa branca, que contém várias fórmulas.
Durante o mês de setembro, 16 alunos participaram das aulas de Manutenção Residencial e aprenderam sobre noções de segurança e normalização, fundamentos da eletricidade, circuitos elétricos, interpretação de diagramas elétricos e técnicas de manutenção residencial, com aulas práticas de montagem de quadros elétricos e circuitos elétricos residencial.
Segundo o instrutor do Senai, Luis Ronaldo Cardoso, os alunos sairão capacitados para atuar como eletricista residencial, podendo executar reparos nas instalações já existentes e de novos equipamentos, como ventiladores de teto, interfone, entre outros.

#PraCegoVer: carreta do Senai instalada em prédio próximo a praia. Ela tem as cores azul, branca e vermelha.
Também poderá efetuar o dimensionamento correto de circuitos elétricos residenciais, em conformidade com a norma NBR 5410:04 (instalação elétrica de baixa tensão). “Com esses conhecimentos, o aluno poderá buscar uma oportunidade nas empresas da região, ou trabalhar de forma autônoma como eletricista residencial”, explicou o instrutor.
Todos se dedicaram e buscaram absorver o máximo de informações, como é o caso do aluno, José Barbosa de 45 anos. Desempregado, agradeceu muito aos envolvidos que proporcionaram o curso. “Quero trabalhar logo na área. Esta oportunidade abriu minha mente para novas experiências”, contou.
Celio Nascimento Rodrigues, de 50 anos, acredita que com a finalização desse curso, muitas portas irão se abrir, principalmente por ser ministrado por uma escola tão renomada.
As inscrições para os próximos cursos sempre são divulgadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.
Veja Também Recentes

Atletas de Judô de Caraguatatuba conquistam ótimos resultados durante festival em Santa Branca
Doze atletas da equipe ‘Judô Sul Caraguatatuba’ participaram de um festival de judô na cidade de Santa Branca, no último domingo (6), e obtiveram ótimos resultados para a cidade. Comandada pelo sensei Kauê Althman, a equipe de judocas treina todas as segundas, quartas e sextas no Centro Integrado de Ações

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Comissão Organizadora da 1ª Conferência Municipal da Cidade elabora regimento interno
Caraguatatuba se prepara para realizar sua 1ª Conferência Municipal da Cidade, etapa local que integra a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. Como parte desse processo, o governo municipal promoveu, na terça-feira (25) a primeira reunião oficial da Comissão Organizadora, na sede da Secretaria de Educação. O encontro teve

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse