Pesquisar No Site
Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
Prefeitura e Sebrae/SP firmam convênio para Projeto Caraguatatuba Empreendedora IV
A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP assinaram o convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV no último sábado (21/9), no 2º Empreenda Caraguatatuba, na Praça da Cultura, no Centro.
A iniciativa capacita gratuitamente empresários, microempreendedores, potenciais empreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais com palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios.
A assinatura do convênio contou com participação do prefeito Aguilar Junior; da presidente do Fundo do Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Tirso de Salles Meirelles; do secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo de Sousa Tau; do gerente regional do Sebrae/SP de São José dos Campos, Jardel José Busarello; do gestor do Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba e do Litoral Norte, Eduardo Ilário; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos; além de secretários municipais e empresários participantes da rodada de negócios.
O prefeito Aguilar Junior disse que o papel da Prefeitura de Caraguatatuba é proporcionar condições para que o empreendedor local se fortaleça. “A proposta do Caraguatatuba Empreendedora chega ao seu quarto ano consecutivo. Essa parceira entre Prefeitura de Caraguatatuba, Associação Comercial e Sebrae/SP, tem dado muitos frutos no município. A gente percebe isso em empresários como o Carlos, da Açaí Mix JCR, o Jeferson, do Tio Coxinha, a Rosangela, da Petiscou, enfim em todos vocês que de alguma maneira aproveitaram essa oportunidade que a Prefeitura tem dado. A Prefeitura de Caraguatatuba pode dar condição para que o empreendedor da cidade cresça e se estabeleça de forma sólida, contrate mais pessoas e faça girar a economia do município”, explicou. “Com essa união de forças entre Prefeitura de Caraguatatuba, ACE, Sebrae e o empresariado, vamos construir uma cidade cada vez mais próspera. Tenho certeza que o Caraguatatuba Empreendedora IV vai ser um sucesso porque o Sebrae/SP é um grande parceiro no desenvolvimento do município”, concluiu.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP, Tirso de Salles Meirelles, destacou a importância parceria entre o Sebrae/SP e a Prefeitura de Caraguatatuba, bem como o papel do empreendedorismo na vida das pessoas.
“A história do Sebrae/SP com Caraguatatuba vem lá de trás, mas ela se fortaleceu e se realizou junto a você, Aguilar Junior. Agradeço muito por essa parceria e visão. Vocês empresários aqui estão, nós precisamos transformar a sociedade e só conseguiremos transformá-la com o empreendedorismo. Hoje, o Sebrae/SP tem curso em que leva o conhecimento do empreendedorismo para estudantes do 1º ao 3º grau”, disse. “Para levar às crianças esperança e oportunidade, como você faz aqui com a Guarda Mirim, prefeito. Aí perguntei para os jovens, ‘O que vocês mais gostam aqui na Guarda Mirim?’ E me responderam: ‘Aqui nós temos cidadania, aprendemos respeito!’ Isso é muito bonito. Não podemos perder os nossos sonhos! Esses sonhos precisam ter vetores e um dos vetores desses sonhos é o prefeito Aguilar Junior, que está ajudando e estimulando uma cadeia produtiva. Não conseguiremos fazer nada sozinhos, precisamos da indústria, do comércio, dos serviços e do agro ”, reconheceu.
A empresária Rosangela Oliveira Faria, da Petiscou/Alimentos Glúten Free, contou como o Posto do Sebrae Aqui da Prefeitura de Caraguatatuba ajudou impulsionar seus negócios do ramo de salgados. “A gente já comercializa o produto, mas era terceirizado. A partir das capacitações do Sebrae/SP e do Seminário Empretec, subsidiados pela Prefeitura de Caraguatatuba abrimos a nossa fábrica como nosso produto próprio. Agora, estamos conseguindo vender os nossos produtos não só para os quiosques bares, hotéis e pousada de todo o Litoral Norte, mas começamos entrar em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Também mudamos o foco do nosso produto para sem glúten. Essa sugestão veio de umas das consultoria que a gente fez com o Sebrae/SP. O salgado sem glúten é um diferencial. Agradeço ao Sebrae/SP e a Prefeitura de Caraguatatuba, tudo que a aparece em termos de curso e oficinas do Sebrae/SP eu e meu marido fazemos”, relatou.
Ao todo 380 empreendedores do município dos ramos de artesanato, alimentação, comércio, vestuário, hospedagem, automotivo, beleza e agricultura fizeram ao menos quatro meses de capacitação do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com Sebrae/SP. Desde 2017, o Caraguatatuba Empreendedora envolveu 793 pessoas em palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios, oferecidas pelo Sebrae/SP.
A Sala do Empreendedor de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) está localizada na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3889-1410 ou pelo e-mail sala.empreendedor@caraguatatuba.sp.gov.br
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br ou pae.caragua@gmail.com
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Ecobags
Na ocasião da assinatura do convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora IV, a presidente do Fundo do Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, presenteou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Tirso de Salles Meirelles e sua esposa Juliana Farah, com uma ecobag (bolsa ecológica) e canudos de inox, com escova de limpeza, além de uma cesta de presentes e um exemplar do livro Santo Antônio de Caraguatatuba. As ecobags foram confeccionadas a partir dos banners de lona vinílica usados durante a divulgação do 14º Caraguá a Gosto (de 1º de agosto a 8 de setembro). O acessório pode ser adquirido no bazar do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro. O telefone é o (12) 3897-5656.
Veja Também Recentes
Broca FC e Eduardo Stadium estão na final do Campeonato de Futsal série Prata
Nesta última quarta-feira (23/10), a quadra do Morro do Algodão abriu espaço para dois jogos decisivos, que valiam a classificação para a final do campeonato de futsal série prata. O jogo começou às 19h30, com Broca FC enfrentando os Donos da Bola, e finalizou com placar de 2 a 1,
13º FET – Festival Estudantil de Teatro está com inscrições abertas para grupos do Litoral Norte e Vale do Paraíba
Até o dia 27 de outubro, estarão abertas as inscrições para o 13° FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba, para apresentação e premiação de propostas teatrais estudantis do Litoral Norte e Vale do Paraíba. A realização é da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e Prefeitura de
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Prefeitura de Caraguatatuba mantém serviços de plantão no feriado da Proclamação da República
As repartições da Prefeitura de Caraguatatuba não vão funcionar nesta sexta-feira (15/11), em função do feriado da Proclamação da República. O atendimento ao público continua na próxima segunda-feira (18), às 8h30, no Paço Municipal, e no horário habitual de cada setor. O expediente volta a ser suspenso novamente na quarta-feira
Prefeitura prepara adequações em edital para republicar novo chamamento para implantação do Hospital Veterinário
A Prefeitura de Caraguatatuba faz adequações no edital para continuar o processo de chamamento público para implantação Hospital Veterinário Municipal. O processo foi iniciado em julho deste ano, mas um morador da cidade questionou o certame e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) pediu informações ao município. Após manifestação