Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI
Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) assumiu a partir de hoje (1º) e por um prazo de três meses o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
A medida é válida até a contratação de nova Organização Social para o serviço, cujo edital está em fase de credenciamento. A Sepedi substitui o Instituto Lucas Amoroso Lima (ILA), que ficou contratualmente por 14 meses administrando o Ciapi.
O prefeito Aguilar Júnior esteve no Ciapi pela manhã junto com os secretários municipais e reuniu os frequentadores do espaço para reafirmar que todos os serviços prestados serão mantidos, nesse período de transição até que nova instituição seja selecionada para exercer a função após a licitação. “Nosso trabalho será exercido com muito zelo e qualidade para vocês”, afirmou Aguilar Júnior.
A secretaria da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, acrescentou ainda que todas as atividades (aulas de dança, informática, artesanato, ginástica, musculação, hidroginástica e português) continuarão normalmente, algumas com os novos professores que passaram por processo seletivo.
Ela também adiantou que políticas públicas para atendimento da pessoa com deficiência e do idoso serão aperfeiçoadas para ampliar o atendimento, inclusive aos sábados, no Ciapi.
O aposentado, José Rodrigues, 75 anos, frequenta o local há sete anos, quando ainda era Cremi (Centro de Referência da Melhor Idade). “Faço aulas de dança sênior, de salão e alongamento. Gosto muito daqui e mudanças são naturais na vida. Acredito que as coisas só vão melhorar”, avaliou.
Dona Constantina Gregório dos Santos, 67 anos, disse que saiu de uma depressão frequentando o Cremi/Ciapi. “Fiz amigos aqui e ocupo minha cabeça também. Para mim, se todas as aulas forem mantidas, vou continuar vindo aqui”, afirmou.
Organização Social
O credenciamento de entidades que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social em Caraguatatuba segue até o dia 27 de junho.
O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para desenvolvimento de políticas públicas no Centro Dia e Centro de Ciapi.
Veja Também Recentes
Obras realizadas em ruas do Jardim Jaqueira melhoram drenagem de águas pluviais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando obras no bairro Jardim Jaqueira, região central, visando melhorar a drenagem de águas pluviais. Os trabalhos são realizados na rua Guilherme Ribeiro de Faria, esquina com rua Antonio José da Silva, nas proximidades da Secretaria de
Campeonato de Futebol Amador 1ª e 2ª divisão de Caraguatatuba chega às semifinais
Os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão chegaram às semifinais e irão jogar neste domingo (17), no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonlçalves (Cemug) e CA Poiares, a partir das 13h. Pela 1ª divisão o jogo será decidido no campo do Cemug.
Broca FC e Eduardo Stadium estão na final do Campeonato de Futsal série Prata
Nesta última quarta-feira (23/10), a quadra do Morro do Algodão abriu espaço para dois jogos decisivos, que valiam a classificação para a final do campeonato de futsal série prata. O jogo começou às 19h30, com Broca FC enfrentando os Donos da Bola, e finalizou com placar de 2 a 1,
Alunos da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues provam um dos pratos finalistas do Chef Caraguá
Nesta quinta-feira, 283 alunos dos 3º 4º 5º anos da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá, experimentaram o “Risoto delícia de porquinho”, preparado pelas cozinheiras Vilma Penha dos Santos do Carmo, Samira Carla de Camargo da Silva e Vitória Martins dos Santos, do CEI/EMEI Professora Thereza Yanesse
“Lisbela e o Prisioneiro” ganha adaptação para o teatro e se apresenta no Mario Covas
No próximo dia 22 de novembro, às 20h30, o Teatro Mario Covas recebe o espetáculo, “Lisbela e o Prisioneiro – Teatrando por Aí – O Musical”, da Trupe Garagem & Cia de Teatro, da cidade de Tatuí (SP). O espetáculo apresenta o encontro entre Lisbela e Leléu numa cidade do