Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba solicita aumento do efetivo policial ao Governo do Estado

Prefeitura de Caraguatatuba solicita aumento do efetivo policial ao Governo do Estado
Visando melhorar a segurança no município, o prefeito Aguilar Junior protocolizou nesta terça-feira (17/09) um ofício endereçado ao Governador João Dória, solicitando aumento do efetivo policial, assim como a atuação de policiais especializados para o combate a criminalidade de maneira mais ostensiva.
No ofício, o prefeito também reiterou o pedido da instalação de uma unidade especializada da Companhia de Ações Especiais de Polícia (CAEP) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
De 2017 ao mês de agosto deste ano, a Prefeitura de Caraguatatuba investiu mais de R$ 11 milhões na Polícia Militar, tanto na Operação Verão e na Atividade Delegada (quando a administração paga os policiais em horário de folga), quanto na manutenção de viaturas, bicicletas, eventos e obras em prédios do Estado.
Além disso, foram mais de R$ 700 mil em convênio com o Corpo de Bombeiros, onde a Prefeitura custeou alimentação, materiais, serviços, combustível, entre outros.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, a administração está à disposição para formalizar outros convênios com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. “O meu objetivo é promover o melhor desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar para garantir maior segurança para a população de Caraguatatuba”, destacou.
Ainda segundo o prefeito, os índices de violência e o crescimento acelerado do município precisam ser enfrentados, por isso, além dos investimentos na Polícia Militar do Estado, a prefeitura também vem realizando uma série de ações visando coibir ações criminosas, como a instalação de câmeras de monitoramento, construção do Centro de Operações Integradas e mais de 21 mil luminárias instaladas em diversos bairros, deixando a cidade mais segura.
“Nós fazemos nossa parte e precisamos que o Estado acompanhe os investimentos que temos feito. Nossa cidade vem crescendo e na temporada chega ao triplo da população, por isso pedimos ao governador que nos dê essa contrapartida proporcional ao que nossa cidade precisa”, ressaltou o prefeito.
Ele finaliza destacando o trabalho incansável dos policiais militares que atuam na cidade. “Os policias da 2ª Cia são heróis e por isso temos orgulho dessa corporação, porém precisamos de mais policiais para ajudar na segurança de nossa cidade”.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 121 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 121 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Alunos de Caraguatatuba participam do 17º Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil
Mais uma vez, alunos da EMEF Professora Maria Moraes de Oliveira, bairro Gaivotas, em Caraguatatuba, aceitaram o desafio de entrar na Olimpíada de Matemática Canguru, voltada para estudantes do 3º ano do Fundamental 1 até o 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. A competição tem por

Caraguatatuba promove eventos sobre saúde bucal nas escolas municipais em maio
Diversos eventos marcam a divulgação do Projeto Dentista na Escola nos dias 17, 24 e 31 de maio, para alunos da rede municipal de ensino. As ações serão realizadas em três regiões da cidade, sempre em uma escola-sede, com a participação aberta a alunos e familiares, inclusive de outras escolas