Pesquisar No Site
Aluna do Jetuba é tricampeã da Matemática Caraguá
Aluna do Jetuba é tricampeã da Matemática Caraguá
Pelo terceiro ano consecutivo, Larissa Nishimura Higa, 13 anos, da EMEF Profª Maria Thereza de Souza Castro, bairro Jetuba, venceu a Matemática Caraguá.
A competição reuniu 28 alunos da rede municipal de ensino, entre 9 e 13 anos, nesta quarta-feira (31), no Teatro Mario Covas, no Indaiá. Os estudantes passaram por seletivas em abril para representar suas escolas.
O próximo passo Larissa será defender a cidade no desafio Matemática Vanguarda, em setembro.
Tanto a Matemática Caraguá como a Matemática Vanguarda têm o objetivo de estimular o estudo da Matemática e ampliar o raciocínio lógico.
A prova teve a primeira rodada com cinco questões para cada operação aritmética – subtração, divisão, adição e multiplicação, nesta ordem. A segunda, com cinco questões de multiplicação e a última, de desempate, entre os dois últimos finalistas, com duas de multiplicação.
A menina recebeu como prêmio uma caixa de som com entrada para pen drive e um fone de ouvido. “Este é o quarto ano que participo, então, foi mais tranquilo. Só fiquei ansiosa na hora do desempate. Agora vou me concentrar para a Matemática Vanguarda”, disse.
O professor de Matemática Sérgio Kamiyana é quem treina Larissa. “Como ela já domina o esquema da competição, estamos praticando principalmente as contas de multiplicação para serem concluídas em 20 segundos, pois o regulamento dá 30 segundos. Isso exercita a agilidade da mente”, disse.
Tensos na plateia durante cada etapa, os pais, Edno e Priscila, estavam entusiasmados no final da disputa. “Meu marido este ano não queria vir, pois fica muito nervoso na torcida. Mas a Larissa faz questão da nossa presença. Acabou que deu tudo certo. A presença dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental”, comentou a mãe. A irmã gêmea, Letícia, também marcou presença.
O 2º lugar ficou com o aluno da EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá), Gregory de Jesus Frevin, 10 anos, pelo segundo ano consecutivo, e o 3º lugar com Gabriela Aimee da Silva Bustos, 11 anos, da EMEF Prof. Antonio de Freitas Avelar (Estrela D’Alva). Ambos receberam uma caixa de som com entrada para pen drive.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba recebe mais de 1,2 mil pessoas no 19º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê
No último sábado (18), mais de 1,2 pessoas vieram à Caraguatatuba, entre atletas e público em geral, para o XIX Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan Karatê. Atletas de Caraguatatuba marcaram presença e mostraram habilidade, representando a Associação Kyokushinkaikan Karatê de Caraguá, sob a liderança dos Senseis Gualberto e Junior, além do
O 1º Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte, realizado pelo Módulo, é neste final de semana
O Centro Universitário Módulo, Instituição de Ensino Superior (IES) do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, irá realizar a primeira edição do Simpósio de Biomedicina e Estética do Litoral Norte de São Paulo no próximo final de semana (09 e 10/11), das 8h às 18h. Nesta primeira edição a entrada do
EMEF Professor Auracy Mansano promove Semana de Prevenção e Combate às Drogas
Os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Professor Auracy Mansano receberam diversas atividades durante a Semana de Prevenção e Combate às Drogas. O evento integra ações educativas da escola e trouxe uma palestra enriquecedora sobre os perigos associados ao uso de substâncias como álcool e cigarro. A palestra
Caraguatatuba intensifica vacinação contra Febre Amarela para pessoas não vacinadas
Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, Caraguatatuba inicia nesta segunda-feira (4), intensificação da vacina contra a Febre Amarela para pessoas que ainda não foram vacinadas. A medida é devido ao recente registro de casos de febre amarela em Serra Negra (SP), que resultou em um óbito. Por conta disso
Lar São Francisco assume administração da Instituição de Longa Permanência em Caraguatatuba
A Organização Social Lar São Francisco, desde o dia 1º de novembro, assumiu a administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência Maria Lúcia Baracat (ILP). A medida foi tomada após o término do contrato de gestão 145/2023, firmado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a