Pesquisar No Site
Banco de Alimentos terá Conselho Gestor presidido pelo Fundo Social

Banco de Alimentos terá Conselho Gestor presidido pelo Fundo Social
Foi aprovado nesta semana na Câmara o projeto de lei da Prefeitura que altera a Lei Municipal 1.548 de 2008, que cria o Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba.
A mudança se faz necessária para atualização diante da nova estrutura administrativa.
Além disso, há necessidade de reestruturação da composição do programa, que ficará vinculado administrativamente ao Gabinete do Prefeito. Antes, o programa estava ligado somente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Banco de Alimentos terá Conselho Gestor presidido pelo Fundo Social (Fotos: Divulgação)
Segundo a administração, o Banco de Alimentos de Caraguatatuba será gerido por um Conselho Gestor composto por: um servidor da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, um da Secretaria de Saúde, um da Secretaria de Educação, um da Secretaria da Administração, um da Câmara Municipal, um representante do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, além de um representante de outros órgãos públicos (federais, estaduais ou municipais) e de pessoas jurídicas de direito privado.
De acordo com a lei, o Conselho Gestor do Banco de Alimentos será presidido pelo representante do Fundo Social de Solidariedade. Nenhum membro do Conselho Gestor será remunerado.
Prédio
A nova sede do Bando de Alimentos será entregue oficialmente até o mês de julho em um espaço novo no bairro Jardim Britânia.
No local, funcionará também o Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável).
O Cresans é instrumento público comunitário que tem o objetivo de contribuir para a aliança entre o poder público e a sociedade civil no combate à insegurança alimentar, com melhor aproveitamento dos alimentos, controle de peso, avaliação nutricional, além de oferecer cursos de geração de renda.
Veja Também Recentes

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Conselho de Saneamento de Caraguatatuba elege representantes nesta sexta-feira
A participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas é uma das formas de fortalecer a gestão democrática. Em Caraguatatuba, o Conselho Municipal de Saneamento Básico é um dos espaços destinados a esse diálogo entre governo e população, com representantes da administração pública, entidades e usuários dos serviços. Nesta