Pesquisar No Site
Durante “Agosto Lilás”, foram registrados 12 novos casos de violência contra a mulher

Durante “Agosto Lilás”, foram registrados 12 novos casos de violência contra a mulher
A Campanha “Agosto Lilás”, que visa à conscientização pelo fim da violência contra a mulher entra na fase final. É importante lembrar que o trabalho não para e continua durante todo o ano, realizado pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM).

#PraCegoVer: idosos e pessoas com deficiência sentadas em cadeiras amarelas, enquanto duas mulheres estão na frente em pé dando palestra, vestidas de calça jeans e camiseta lilás (Fotos: Luis Gava/PMC).
Em 29 dias de Campanha, o CIAM recebeu visitas de cinco mulheres para conhecer o espaço e mais de 30 ligações telefônicas. Destas, 12 novos casos de violência contra a mulher foram efetivados e hoje já são acompanhadas pela equipe técnica.
A coordenadora do CIAM, Marcia Denise Gusmão Coelho, avalia a Campanha como positiva. “Por mais que o número de procura não tenha sido tão expressivo, eu tenho certeza, que nosso trabalho tocou no coração dessas mulheres”, relatou.
Ela ainda acrescenta que após as idas em rádios, palestras nas comunidades, divulgação em redes sociais e site da Prefeitura de Caraguatatuba, distribuição de panfletos, entre outros, o assunto foi divulgado e a partir de agora, essas mulheres irão ter um olhar diferenciado para o relacionamento.

#PraCegoVer: destaque para uma das palestrantes, com TV ao fundo projetando informações da palestra (Fotos: Luis Gava/PMC).
A última palestra foi promovida nesta quinta-feira (29/08), no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), para 30 pessoas. Na ocasião, foi divulgado o trabalho do CIAM e explicado como caracterizar um relacionamento abusivo.
A Campanha terá uma cerimônia de encerramento, na sexta-feira (30/08), às 19h, no Teatro Mario Covas, com uma exposição fotográfica. A Prefeitura de Caraguatatuba realizou um trabalho de valorização da autoestima com as mulheres referenciadas, por meio de um ensaio fotográfico profissional.
O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) fica localizado na Av. Cuiabá, 400 – Indaiá. Telefone: 3883-9908. Horário de atendimento, das 8h às 17h. Denuncie. Disque 100!
Veja Também Recentes

Palestra sobre religiosidade de matriz africana integra programação de aniversário
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10 de abril (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana”. A atividade faz parte da programação de aniversário de Caraguatatuba. A entrada é gratuita

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área