Pesquisar No Site
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Caraguatatuba foi destaque no XTerra realizado em Itaipava, no Rio de Janeiro, no último sábado (24/08). A atleta com deficiência (ACD) Valéria Rodrigues disputou e ganhou o 3° lugar na competição de 5 km do Trail Run de corrida de montanha.

#PraCegoVer: Atleta Valéria Rodrigues expõe medalhas de 3° lugar no Xterra 2019 (foto: divulgação/ PMC)
A prova foi realizada no Sítio São José – RJ com a largada às 15h45 e tempo limite de 1h30. A atleta competiu na categoria ACD e atingiu orgulhosamente a terceira posição.
Segundo Valéria, que é envolvida com o mundo dos esportes há bastante tempo, todos os treinos e competições são desafiantes. “Mas eu gosto desse desafio, porque me motiva a ser melhor e a buscar o topo em cada prova que participo. Quero crescer e evoluir sempre”, declarou.
Além da medalha de bronze, a atleta levou para casa mais determinação e vontade de se superar. Em sua agenda para setembro, já estão marcadas várias outras competições e ela promete: “farei melhor do que antes”.
Valéria é atleta bolsista da natação, representando Caraguatatuba por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.
A atleta
Valéria sofreu acidente de moto em 2002, que causou uma fratura exposta de grau II, deixando-a por muitos anos sem poder andar. Foram 11 cirurgias e cinco anos em cadeira de rodas.
Durante o período de licença, aproveitou para estudar e se especializar em várias áreas diferentes. Cursou mecânica de motocicletas, soldagem e manutenção, numerologia, piloto Honda e da federação de moto clubes SP e muitos outros.
Quando finalmente voltou a andar, aproveitou para viver o que mais gostava: o esporte. Comprou uma motocicleta pequena, Intruder 125 e seguiu para o mundo sobre duas rodas.
Em sete anos de projeto, Valéria percorreu mais de 50 mil km e passou por grandes estradas do país. Em 2017, bateu recorde como a única brasileira a percorrer o país sozinha, em uma moto de baixa cilindrada.
Veja Também Recentes

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

GCM de Caraguatatuba prende homem por tráfico de drogas no Indaiá
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba efetuou a prisão de homem e apreensão de drogas na última terça-feira (25), no bairro Indaiá. De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Civil realizava um patrulhamento preventivo pela região quando se deparou com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao presenciar a

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol