Pesquisar No Site
Fundo Social de Solidariedade inicia novas turmas dos cursos do Polo da Construção Civil

Fundo Social de Solidariedade inicia novas turmas dos cursos do Polo da Construção Civil
Foram iniciadas nesta segunda-feira (29) novas turmas dos cursos de assentador de piso e azulejo, encanador e pedreiro, todos do Polo da Construção Civil e que são oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado.
Cada uma das capacitações possui 15 vagas e tem o objetivo de proporcionar conhecimento teórico e prático aos que buscam se qualificar para o mercado de trabalho.

Fundo Social de Solidariedade inicia novas turmas dos cursos do Polo da Construção Civil (Fotos: Luis Gava/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, deu boas-vindas a todos e chamou a atenção dos participantes a não incorrer em mais de três faltas. “O mercado de trabalho é muito competitivo e não oferece muitas oportunidades de cursos gratuitos. Portanto, aproveitem essa chance e não percam aulas”, afirmou.
O prefeito Aguilar Júnior também prestigiou a aula inaugural e reforçou aos presentes a importância da força de vontade para chegarem até o final. “Sei que muitos de vocês trabalham o dia inteiro e não é fácil chegar até aqui para estudar. Mas quero ver todos vocês no dia da formatura para uma nova foto. A construção civil sempre abre vagas e precisamos de bons profissionais no mercado.”, ressaltou o prefeito.
Robson Costa de Oliveira, 41 anos, está desempregado e fará o curso de pedreiro. “Preciso de conhecimento e qualificação para conseguir novo serviço. Essa formação veio em boa hora”, disse.
Uma das três representantes feminina, num ambiente dominado pelos homens, Valdirene Moreira, 39 anos, escolheu o curso de assentador de azulejos e pisos. “Já trabalho como ajudante de pedreiro e quero aprender a fazer algo novo”, explicou.
A colega Débora Deise, 29 anos, está inscrita no curso de pedreiro. “Gosto de mexer com obras e agora tenho a oportunidade de aprender”, ressalta.
Cada um dos inscritos recebeu um kit com camiseta, caderno, lápis, borracha, caneta e apostila. As aulas serão ministradas segundas, quartas e sextas, sempre das 19h e 22h20, na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Sub Prefeitura Porto Novo,bairro Travessão.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Pagamento do Carnê do IPTU 2025 de Caraguatatuba pode ser feito em dez vezes até dezembro
O carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 de pode ser pago em até dez vezes, com os vencimentos das parcelas nos dias 20 de março, 23 de abril, 20 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 20 de agosto, 22 de setembro, 20 de outubro,

Seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade é encerrada em Caraguatatuba
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva dos Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi) no município. A competição terminou nesta sexta-feira (11), com a modalidade ‘natação’, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da