Pesquisar No Site
Usuários do CIAPI terão acesso à programação pelo Smartphone

Usuários do CIAPI terão acesso à programação pelo Smartphone
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) implantou nesta quarta-feira (21/08) sistema por QR Code (Código de Barras), para auxiliar na comunicação das aulas e na divulgação da programação do espaço, como cursos, palestras, atividades, entre outros.

#PraCegoVer: Casal de idoso mexendo em seu celular. Em baixo, com uma faixa branca, o QR Code da ação e a fala “Fique por dentro da programação (Fotos: Reprodução/PMC).
Para acessar as informações, o usuário deve aproximar o celular do código, com a ajuda de um aplicativo ou com a câmera do celular.
O frequentador do CIAPI ou até mesmo um munícipe, será encaminhado direto para a agenda semanal do Centro, na qual poderá ficar sabendo o dia e horário de palestras, cursos e até mesmo se a aula em que ele participa naquele dia irá acontecer.
Dessa forma, o sistema avisará ocasiões nas quais as atividades foram suspensas, destacando o nome da atividade e o motivo do cancelamento.
Segundo Douglas Leal, gerenciador do sistema, a implantação ajudará o CIAPI e os frequentadores na comunicação dos eventos e de outras atividades que podem ocorrer na semana.
“Pelo site as pessoas conseguirão ver toda a agenda semanal do Centro, os recados, eventos, palestras e as festas. Caso algo seja cancelado, a atividade irá aparecer com um destaque em vermelho, assim quando algum aluno abrir, ele saberá que não terá a aula. Assim, não será preciso se deslocar até o CIAPI”, contou.
“A maioria dos frequentadores do espaço tem acesso aos Smartphones. A aula de modernidade que temos aqui os ajuda muito também. Nela, o professor já os instrui como acessar a agenda pelo código de barras e também a instalar os aplicativos de leitura, se precisar”, complementou.
Os códigos serão espalhados pelo CIAPI e também pode ser acessado pelo endereço: idgt.org.br/ciapi.
Serviço
Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso – CIAPI
Endereço: Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira
Mais Informações: (12) 3886-3131
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de exploração de jogos de azar e apreende máquinas caça-níqueis em bar
A Guarda Civil de Caraguatatuba apreendeu três máquinas caça-níqueis localizadas em um bar no bairro Jaraguazinho, no último sábado (12). A ação, realizada após os guardas municipais concederem apoio à equipe de Fiscalização de Postura e Urbanismo, ocorreu em um bar e mercearia do bairro. Durante a operação, a equipe

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a