Pesquisar No Site
I Fórum de Educação Física Inclusiva tem inscrições até essa sexta (16/08)

I Fórum de Educação Física Inclusiva tem inscrições até essa sexta (16/08)
Professores da rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba têm até essa sexta-feira (16/08) para realizar as inscrições para o I Fórum de Educação Física Inclusiva, que será realizado no próximo mês.
O tema do Fórum é “Educação Física Inclusiva: vários olhares”, e tem o objetivo de proporcionar subsídios para que professores de Educação Física se apropriem das mais atuais práticas de ensino, direcionadas aos alunos com necessidades educacionais especiais.
O fórum será entre os dias 02 e 05 de setembro e as inscrições podem ser feitas pelo link a seguir: http://bit.ly/forumeducacaoinclusivacaraguatatuba.
O público alvo são professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Caraguatatuba. Para os demais interessados, as inscrições estarão abertas a partir do dia 19/08 até o dia 30/08. São 120 vagas disponíveis no total.
As palestras estão marcadas para quatro dias consecutivos: 02, 03, 04 e 05 de setembro, na Secretaria Municipal de Educação, e serão ministradas por profissionais de diversas áreas como Educação Física, Psicologia e Pedagogia.
No primeiro dia do evento, o início será às 18h30. Os participantes devem realizar o check-in e podem desfrutar do coquetel de abertura. As palestras iniciam-se às 19h e seguem até às 21h.
Programação do Evento:
02/09 – Abertura, coquetel e check in: 18h30.
02/09 – Palestrante: Prof.ª Dra. Michele Pereira de Souza da Fonseca.
Tema: Inclusão na Educação Física escolar: desafios e possibilidades.
03/09 – Palestrante: Prof.ª e psicóloga Ezanet Maurícia da Silva Pires.
Tema: Inclusão Escolar: é necessário ter empatia para ter inclusão.
04/09 – Palestrante: Prof.ª Dra. Divina de Fátima Santos, Prof.ª Ms. Evanilde Muniz Silva e Prof.ª Doutoranda Vera Lúcia Teixeira Silva.
Temas: As emoções do professor frente ao processo de inclusão; Educação Física Escolar e Inclusão: possibilidades pedagógicas; Física Escolar e Inclusão: possibilidades pedagógicas.
05/09 – Palestrante: Prof.° Ms. Asdrubal Augusto Florençano do Nascimento e André Luis da Rocha Antunes.
Tema: Como performar no dia D e na hora H.; Arremessando para o futuro.
Local das palestras: Salão Monteiro Lobato, Secretaria Municipal de Educação.
Veja Também Recentes

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e