Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 1º Evento Regional de Combate às Drogas

Caraguatatuba recebe 1º Evento Regional de Combate às Drogas
No dia 23 de agosto (sexta-feira), Caraguatatuba recebe o 1º Evento Regional de Combate às Drogas, promovido pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com o grupo Amor Exigente (AE) e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: foto do palestrante Dr Quirino, homem de cor branco, com cabelo e barba na cor escura. Ele veste terno preto com gravata dourada (Foto:divulgação/PMC).
O evento será no auditório do Centro Universitário Módulo, no Centro, a partir das 18h. A ideia é ofertar novos conhecimentos aos profissionais que atuam na área da dependência química e ao público em geral, com interesse no assunto.
O encontro abordará temas ligados à Nova Política Nacional sobre Drogas, Lei nº 13.840/2019, que endurece antiga Política Nacional Antidrogas e fortalece os trabalhos realizados nas comunidades terapêuticas.
O 1º Evento Regional de Combate às Drogas contará com palestras do Dr. Quirino Cordeiro, secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, que atua há mais de 20 anos na área da saúde mental e dependência química e ministrará palestra sobre o tema “O cenário atual da nova política nacional sobre drogas”.

#PraCegoVer: foto do palestrante Miguel, homem de cabelos e bigode grisalho, veste terno preto com gravata azul e fala ao microfone (Foto:divulgação/PMC).
Haverá também palestra da médica psiquiatra, Drª Silvia Regina Scolfaro, pós-graduada em Dependência Química, com a palestra “A doença na Dependência Química”.
Os trabalhos integram orientações da socióloga Katia Isikawa, coordenadora da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT, que abordará o tema “Comunidade Terapêutica e a Nova Política de Drogas”.
E o presidente do grupo Amor Exigente, Miguel Torterelli, explicará sobre o trabalho desenvolvido com dependentes químicos. Podem participar do evento, profissionais e estudantes da área, sem necessidade de inscrição prévia.
Serviço
1º Evento Regional de Combate às Drogas
Dia 23/08/19 – sexta-feira, a partir das 18h
Local: Centro Universitário Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro)
Mais informações pelo telefone: (12) 3881-3828 / 98186-6399 (whats) / 99753-0071
Veja Também Recentes

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Caraguatatuba recebe prêmio de Excelência Educacional por avanços na alfabetização
Alinhar estratégias educacionais. Esse foi o objetivo da reunião de diretores da rede municipal de ensino realizada na sede da Secretaria de Educação de Caraguatatuba na quarta-feira (27). A secretaria de Educação prevê encontros mensais com os gestores para alinhar as ações, fortalecer os vínculos e comemorar avanços. Na oportunidade,

Caraguatatuba é destaque na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
A 1ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross (BMX) ocorreu na cidade de Paulínia, no dia 16 de março, e os atletas de Caraguatatuba obtiveram destaque na competição. O atleta Caio Garcia foi o campeão da categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos brilhou com o vice-campeonato na categoria ‘boys 12

Caraguatatuba realiza ação para mulheres no Centro de Referência para População em Situação de Rua
Em meio às celebrações do Mês da Mulher, datas que promovem reflexões importantes sobre igualdade, reconhecimento e valorização feminina, diversas ações têm sido promovidas em diferentes setores da sociedade. Nesta terça-feira (25), a Secretaria de Assistência Social, de Caraguatatuba promoveu uma ação especial em homenagem às mulheres que trabalham e

Evento de tecnologia de inclusão de gênero é destaque no dia 24 de abril em Caraguatatuba
Caraguatatuba será palco de um importante evento de tecnologia de inclusão de gênero. Trata-se do #ElasTech, que será realizado no dia 24 abril, no Teatro Mário Covas. A data comemora o Dia Internacional das Meninas da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade de mais meninas