Pesquisar No Site
22ª Corrida de Canoa Caiçara é neste domingo (21/07), na praia do Centro, em Caraguatatuba

22ª Corrida de Canoa Caiçara é neste domingo (21/07), na praia do Centro, em Caraguatatuba
Aventureiros, curiosos e amantes da diversão, venham participar da 22ª edição da Corrida de Canoa Caiçara! Tradição no último dia do Festival do Camarão, a corrida é neste domingo (21/07), a partir das 9h, na praia do Centro (Avenida da Praia).

#PraCegoVer: Pessoas empurram seis canoas coloridas para dentro do mar
A competição reúne canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte e conta com premiação para os três primeiros colocados de cada bateria, camisetas, sorteio de brindes e um grande almoço de confraternização aos participantes, além de uma cesta básica para cada.
O evento é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.
Segundo o coordenador de Folclore e Tradições Populares da Fundacc, Felipe Leite, a necessidade de um evento como este é a manutenção da tradição caiçara na região, que vem desaparecendo ao longo do tempo.
Ele afirma que “este evento é uma forma de aproximar a população de uma tradição regional, mesmo utilizando-se de método lúdico e divertido, é claro, sem deixar a competição de lado”.
As inscrições para a 22ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local até 30 minutos antes do início da largada, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão cedidas pela Fundacc.
Serviço
22ª Corrida de Canoa Caiçara
Dia: 21/7, domingo
Hora: 9h
Local: Praia do Centro
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições neste sábado
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre neste sábado (19/4), às 10h, as exposições: “Edna Lins – Tributo”, uma homenagem em memória da artista; “terra terreno território”, da fotógrafa e artista visual Dani Sandrini; e “Loucuras Anunciadas”, que reúne uma coleção de obras gravadas do artista espanhol

Oficina de Introdução à Linguagem Cinematográfica abre programação cultural de abril
O programa Pontos MIS realiza no dia 1º/4 (terça-feira), às 14h, na Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, a oficina audiovisual “Introdução à linguagem cinematográfica: Direção, Fotografia e Som”, com Bruno Carneiro. A oficina é gratuita e tem classificação de 18 anos. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no