Pesquisar No Site
Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização

Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização
Com objetivo de abordar a questão da conscientização ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), realizou na manhã desta sexta feira (12/07), uma caminhada ecológica na avenida da praia, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento na praia ao lado do Espaço Aventura (Fotos: Laís Fontes/PMC)
O percurso partiu do Programa Praia Acessível e seguiu até o Mirante do Camaroeiro, onde o grupo aproveitou para recolher papéis, plásticos e outros resíduos prejudiciais ao meio ambiente.
Essas atividades são realizadas uma vez por mês e sempre às sextas feiras. Hoje, a equipe percorreu cerca de 3 km, ida e volta, que rendeu ao grupo 50 minutos de caminhada para apreciar a praia e o sol da manhã. Apesar do friozinho, ninguém desanimou.
Wildes de Oliveira, de 75 anos e frequentadora do Ciapi, diz que acordar cedo para fazer uma boa caminhada é bom para o corpo e para a mente. Cuidar da praia, ajudando com pequenas ações como recolher lixos recicláveis jogados no chão, traz uma sensação boa de dever comprido.
“O dia está tão bom, caminhar faz bem para a saúde e alegra um pouco a vida. Além disso, contribuir para o bem do meio ambiente não tem preço”, completou Wildes.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade dando as mãos para iniciar a série de alongamentos (Fotos: Laís Fontes/PMC)
O encerramento da atividade ocorreu após o alongamento, aproveitando que o corpo ainda estava quente e o pessoal ainda estava animado. Mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem como objetivo a garantia e proteção dos direitos da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, buscando promover o acesso a bens, produtos e serviços, à inclusão social, à funcionalidade humana e o envelhecimento ativo e saudável.
Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.
Veja Também Recentes

Oficina gratuita de roteiro é destaque do Pontos MIS em Caraguatatuba nesta sexta-feira
A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (28/3), às 16h, a oficina do Pontos MIS “É tudo palavra! Livro = Roteiro?”, ministrada por Giuliana Monteiro. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada por meio do formulário https://tinyurl.com/yck3kv4w. Classificação 16 anos. A oficina é gratuita e aborda as

Artistas de Caraguatatuba são premiados no Salão de Artes Visuais de Ubatuba
A premiação da 20ª edição do Salão de Artes Visuais de Ubatuba, no último dia 11, contemplou dois artistas do município, Maurício Kaschel levou um dos prêmios honoríficos, no valor de R$ 3,5 mil e Raquel Lisboa recebeu a premiação de estímulo, de R$ 1,5 mil. Lisboa é artista orientadora

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta