Pesquisar No Site
Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos atrai funcionários, microempreendedores e curiosos da área
Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos atrai funcionários, microempreendedores e curiosos da área
O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco Municipal de Alimentos, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, formou mais uma turma nesta terça-feira (02/07).
A capacitação foi realizada no auditório da Fundacc – Centro, ministrada pelas nutricionistas Paula Almeida e Cíntia de Araujo e contou com cerca de 80 participantes, entre eles funcionários, pessoas interessadas na área e microempreendedores.
A área da alimentação é delicada e precisa de muita atenção. Por isso, o curso aborda assuntos como: tipos de contaminação; higienização das mãos; o que é proibido quando manusear o alimento; uso de adornos (anéis, pulseiras, relógios) e a importância dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual.
A nutricionista Cíntia de Araujo disse que o curso é muito importante para a sociedade, pois se trata de assunto que envolve a saúde das pessoas. Ela conta que “a partir do momento em que a pessoa se envolve e aprende mais sobre as condutas de manipulação de alimentos, ela se torna mais crítica e acaba tendo um olhar mais crítico. Às vezes, a mesma pessoa manipula o alimento e o dinheiro e isso não deve acontecer”, afirmou a nutricionista.
Para Paula Almeida, “os detalhes para a preparação dos alimentos são muito importantes”. No curso, a nutricionista também tirou dúvidas do público, que iam desde as mais simples até as muito complexas. Quanto ao número de participantes, Paula ressaltou que o curso atingiu todas as suas expectativas. “Estou muito satisfeita com o resultado do curso”, afirmou.
Cidiane Silva, de 41 anos, trabalha em uma microempresa que é muito exigente no quesito qualidade, cuja matéria-prima é o milho. Segundo ela, os proprietários da microempresa prezam muito a qualidade do alimento, desde a compra do milho à entrega para o cliente.
Ela disse que procurou o curso para aprender mais, melhorar a qualidade do serviço e que busca se reinventar, já que trabalhou na área administrativa por 10 anos, e precisou se adaptar para a nova fase da vida. “Eu sou curiosa e, também, sou apaixonada pela área da alimentação”, ressaltou.
É importante lembrar que a capacitação promovida mensalmente serve para todos que possuem contato com alimentos e, também, dá direito ao certificado, que é uma exigência da Vigilância Sanitária do município e deve ser renovado todo ano.
Veja Também Recentes
Equipe de Caraguatatuba é campeã da Copa Caiçara de Jiu-Jitsu
Caraguatatuba foi destaque na Copa Caiçara de Jiu-Jitsu, realizada no último final de semana, e garantiu o primeiro lugar na classificação geral. O evento contou com mais de 500 atletas inscritos e um público estimado de 2.500 pessoas. A equipe do professor Ulrico Junior foi a campeã, conquistando 32 medalhas
Alunos do 5º ano do CIEFI Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos participam de formatura do Proerd
Nesta quinta-feira, 106 alunos dos 5º anos A, B, C e D, do Ciefi Professora Adolfina Leonor Soares dos Santos, no bairro Sumaré, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Ciase Sumaré – “Wilson Francisco Valente”. O Proerd é uma parceria entre a Secretaria de
Final da série ouro: time Os Travados/Caiçara é vencedor do campeonato de futsal 2024
A quadra do Morro do Algodão vibrou com a disputa final do Campeonato de Futsal Série Ouro na última sexta-feira (8). O time Os Travados/Caiçara ganhou de P. Barcelona por 4 a 2. Luis Matheus e Felipe Gomes foram os responsáveis por marcar para o time campeão, cada um fazendo
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.