Pesquisar No Site
Atleta com deficiência classifica para Campeonato Regional Sudeste de Bocha Adaptada

Atleta com deficiência classifica para Campeonato Regional Sudeste de Bocha Adaptada
Representando o município de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, o atleta paralímpico Altair Geraldo Firmino, de 53 anos competiu no último sábado (22/06), em Suzano, no Campeonato Paulista de Bocha Adaptada.
A competição organizada pela Federação Paulista de Bocha Adaptada contou com a participação dos 20 melhores atletas do estado. Os 17 primeiros colocados garantiram vaga para o Regional Sudeste de bocha, que leva ao Campeonato Brasileiro.
Classificado pela primeira vez para a primeira divisão, Altair competiu na categoria BC4 (formada por atletas com lesões graves, mas que não precisam de assistência). Agora se prepara para a próxima fase do Campeonato Regional, realizado entre os dias 06 a 08 de setembro no Centro Paralímpico, em São Paulo.
A próxima competição começa na fase de grupos, passando pelas oitavas de final até chegar a grande final. Se garantir classificação nas regionais, Caraguatatuba terá um representante no Campeonato Brasileiro de Bocha.
O técnico Rodrigo Brandt lembra que ano passado, o bom desempenho de Altair garantiu acesso aos jogos desse ano, já que ele ficou classificado entre os 17 primeiros. “Ele já treina há três anos, mas essa é a primeira vez que se classifica na primeira divisão. Com isso, este ano ele conquistou classificação para o Regional Sudeste de Bocha”, comentou.
Os jogos são realizados pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). Ao todo, nos campeonatos regionais, participam 1200 pessoas, sendo 480 atletas.
Veja Também Recentes

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça