Pesquisar No Site
Aulas práticas do curso de padeiro do SENAI viram fábrica de sonhos e realizações
Aulas práticas do curso de padeiro do SENAI viram fábrica de sonhos e realizações
Ministrado pelo Senai, o curso de Padeiro ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba desde o dia 14 de maio, iniciou nesta semana as aulas práticas com a confecção de 14 tipos de pães.
Os 15 alunos já produziram pães de forma, de cerveja, de alho, de banha, de cachorro quente, de hambúrguer, de leite, de ciabatta, entre outros. Também aprenderam sobre planejamento, produção, organização de estoque, controle de vencimento e criação de relatório pós-produção. O curso encerra no dia 12 de junho.
A instrutora do Senai – Campinas, Simone Campos dos Santos, conta que ao término de cada aula é feita uma discussão em grupo para apontarem os erros e acertos. “O objetivo é deixá-los no ritmo de trabalho de uma padaria e aos poucos irem trabalhando sozinhos na cozinha”, disse.
Aos 60 anos de idade, Sidney Massao Aramaki, já pensa no futuro investimento. Ele quer vender pães especiais, uma área pouco explorada na cidade. “Quero fabricar pães rústicos, destinados às pessoas com diabetes, por exemplo. Produtos com baixo índice glicêmico, ou para alérgicos e intolerantes a algum alimento e por aí vai. Vou sair do convencional”, explicou.
Emocionada, a cheff de cozinha, Renata Gein, de 31 anos, atua há sete anos na área de gastronomia. Segundo ela, já buscava um curso profissionalizante para aperfeiçoar conhecimento, porém não tinha condições financeiras de pagar.
“Os cursos que encontrei com um custo benefício melhor, eram no mínimo R$ 7 mil. Quando soube desta oportunidade gratuita, chorei de emoção, pois era a realização de um sonho e melhor, ofertado gratuitamente. Estou me dedicando a cada detalhe, para ser a melhor no que eu faço. Sou muito grata pela oportunidade”, relatou Renata.
Ainda no mês de junho, serão abertas inscrições para oficina de Bolos e Pães Naturais e Integrais. As inscrições sempre são anunciadas por meio do site e facebook da Prefeitura de Caraguatatuba ou do Fundo Social: https://tinyurl.com/y4pvu4bx.
Serviço – Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro, telefone: 3897-5656.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado
Caraguatatuba realiza primeiro Caraguá Beats e comemora Dia Municipal do Hip Hop
O primeiro festival oficial em celebração ao Dia Municipal do Hip Hop, o Caraguá Beats, será neste sábado (9/11), na Praça da Cultura, das 14h às 23h. O evento é gratuito e conta com diversas atrações que incluem, Rap, DJ, Graffiti, Batalhas de Rima, Slam e Dança, passando pelos cinco
No mês da consciência negra MACC apresenta exposições com temáticas Afro
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a partir desta sexta-feira (1/11), às 18 horas, três novas exposições que visam valorizar a cultura negra do município: a 3ª Mostra Coletiva da Consciência Negra, com curadoria da Comissão Setorial de Artes Plásticas; Olhos de África, com curadoria de
Campeonato Amador da 1ª e 2ª Divisões de Caraguá definem finalistas
Quatro times vão disputar a final do Campeonato de Futebol Amador pela 1ª e 2ª divisão nas próximas semanas, a partir das 11h, no campo do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Valendo a taça, os times EC Travessão e AA Corinthians disputarão pela 2º divisão no próximo domingo (24/11).
Escolas Municipais de Caraguatatuba do Barranco Alto e Praia das Palmeiras realizam Feira de Empreendedorismo
A EMEI/EMEF João Benedito Marcondes, bairro Barranco Alto, e a EMEFEBS Professor Ricardo Luques Sammarco Serra, bairro Praia das Palmeiras promoveram nesta quinta-feira (7/11), suas respectivas Feiras de Empreendedorismo nas dependências das unidades escolares. O evento é o resultado do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma parceria entre a