Pesquisar No Site
Estado atende pedido da Prefeitura e confirma Ala de Quimioterapia ao lado do HR

Estado atende pedido da Prefeitura e confirma Ala de Quimioterapia ao lado do HR
A equipe da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba participou ontem de uma visita técnica às obras do Hospital Regional e reafirmou o pedido do prefeito Aguilar Junior de construir uma Ala de Quimioterapia ao lado da unidade hospitalar.

#PracegoVer: Foto da guarita do hospital regional de Caraguatatuba em construção. Um trabalhador realiza o acabamento na parte externa da obra (foto: Luis Gava/PMC)
A visita foi coordenada pela Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte e que reúne os vereadores das quatro cidades da região. Estiveram presentes o secretário de Saúde de Caraguatatuba, Amauri Toledo, e a secretária adjunta, Derci Andolfo.
De acordo com o Governo do Estado, a previsão de início dos trabalhos no Hospital Regional de Caraguatatuba será em outubro deste ano.
Segundo o médico da Secretaria Estadual da Saúde, Nelson Yatsuda, o início do atendimento no local fará toda a diferença para a região.
“A partir do funcionamento efetivo do hospital, moradores do Litoral Norte terão menos desgaste no seu deslocamento. Em especial, pacientes oncológicos, que terão aqui a partir de outubro serviços de quimioterapia e cirurgias, A previsão é de que até o final de 2020, a radioterapia também seja instalada”, informa.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, uma Unidade de Quimioterapia e Radioterapia é de vital importância para a região, pois os pacientes precisam se deslocar para distâncias longas. “É desumano o deslocamento dos pacientes, que já sofrem com a doença”.
Hospital Regional

#PraCegoVer: Foto de uma das partes internas do hospital. No chão há listras verdes de tons verdes escuros e claros guiando o caminho (foto: Luis Gava/PMC)
O Hospital Regional de Caraguatatuba prestará atendimento integral aos pacientes em urgência e emergência, internações agudas e cirurgias eletivas, de forma regionalizada. Será um hospital de ‘portas fechadas’ para complexidade terciária, ou seja, voltado para politraumas, ortopedia, neurocirurgia, câncer e tratamento de doenças degenerativas do envelhecimento.
O investimento chega a R$ 200 milhões, além de mais R$ 65 milhões para a compra de equipamentos e mobiliários. Os recursos são oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Estado de São Paulo.
Terá nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro. Ele está sendo construído em uma área de 28 mil metros.
Veja Também Recentes

Projeto Mentes Brilhantes prepara alunos da rede municipal para principais competições estudantis do Brasil
Estudantes da rede municipal de ensino de Caraguatatuba, matriculados no do 4º e 5º ano, do Ensino Fundamental I, e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II iniciam nesta segunda-feira (7) a participação no projeto Mentes Brilhantes. A iniciativa visa incentivar, motivar e preparar os alunos para a

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Mais 72 aprovados do Concurso de 2023 são chamados para trabalhar no serviço público municipal de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 72 aprovados de 16 cargos do Concurso Público de 2023 para entregar a documentação referente à posse até próxima quarta-feira (26/3), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação, entrega

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento