Pesquisar No Site
Professora da rede municipal apresenta trabalho em congresso em São Paulo
Professora da rede municipal apresenta trabalho em congresso em São Paulo
A professora Amélia França de Avelar representou Caraguatatuba durante o 11º Congresso ICLOC – de Práticas na Sala de Aula, realizado na cidade de São Paulo no último sábado, (25/05).
Promovido pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho – ICLOC, o congresso é um espaço aberto para debates sobre as melhores ideias e práticas para aprimoramento do ensino no Brasil.
Acompanhada por um grupo de professores da rede municipal, Amélia apresentou o trabalho com o tema: “O teatro como facilitador da aprendizagem e da inclusão na escola”.
O projeto foi realizado no ano de 2018, em parceria com professoras dos terceiros anos do ensino fundamental, na EMEF Prof.º Geraldo de Lima.
A professora explicou que os objetivos pedagógicos foram alcançados através da aprendizagem de habilidades de escrita, leitura, teatralidade e socioemocionais. As propostas das atividades foram embasadas na obra da escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky – O Mágico de Oz.
Amélia relatou que foi muito gratificante contar com o envolvimento dos alunos e todos os parceiros da comunidade escolar em prol da aprendizagem social e acadêmica.
Para a professora do apoio pedagógico, Alessandra de Magalhães Ciaca, “este congresso foi uma oportunidade para divulgarmos e valorizarmos os excelentes trabalhos que nossos profissionais desenvolvem na rede municipal de ensino”.
Atualmente a professora Amélia atua na EMEF Professora Jane Urbano Focesi e continua muito engajada com as propostas. “Seu trabalho reflete positivamente na escola”, declarou a diretora Gleice Alves, que também prestigiou a apresentação.
Veja Também Recentes
EMEF Professora Maria Aparecida Ujio de Caraguatatuba comemora aprovação de alunos em curso técnico do IFSP e o 1º lugar geral
A equipe gestora da EMEF Professora Maria Aparecida Ujio, no Porto Novo, comemora o sucesso da escola aprovação de quatro alunos no vestibular do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Caraguatatuba, no curso Técnico em Informática, integrado ao Ensino Médio. O aluno Lucas Gabriel Limongi Ferreira dos Santos, 15
Fundacc homenageia ex-professora de dança e dá nome à sala no Polo Cultural do Poiares
O Polo Cultural do Poiares foi palco para uma programação de dança e homenagem neste sábado (9). Com o espaço lotado de antigos alunos e seus familiares, além de apresentações de grupos, o ponto alto do evento foi a homenagem prestada à Carla Bueno, que teve seu nome dado à
CCZ de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Somente na próxima sexta-feira (1º/11), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 350 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. O atendimento será feito apenas presencialmente e as senhas começam a ser distribuídas, a partir das 8h30.
Defesa Civil do Estado alerta para chuvas intensas e fortes rajadas de vento no litoral Norte
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso de passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste, entre quinta e sexta-feira (7 e 8), que criará condições para pancadas de chuva forte no Litoral Norte, com possibilidade de intensas rajadas de vento. Há previsão para
Professora da rede municipal apresenta experiência em sala de aula no Seminário Internacional da Faculdade de Educação da USP
A experiência em sala de aula, da professora Michele Lúcia Moreira Barbosa, no 2º ano, da EMEF Doutor Carlos de Almeida Rodrigues, bairro Indaiá, foi uma das selecionadas para apresentação dentro do 23º Seminário Internacional de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa. O evento foi na Faculdade de Educação da