Pesquisar No Site
Prefeitura promove ação emergencial para drenagem das águas no Pontal Santa Marina

Prefeitura promove ação emergencial para drenagem das águas no Pontal Santa Marina
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve na tarde desta segunda-feira (20/05), acompanhando técnicos da Secretaria de Obras Públicas e da Sabesp, que iniciaram ações emergenciais para escoamento das águas acumuladas na região do Pontal Santa Marina.

#PraCegoVer: Mangote jorrando água drenada.
Foi instalada uma bomba de sucção com capacidade de 160 m³/h (metros cúbicos por hora) para auxiliar com os trabalhos no bairro.
Situada no acesso à rua Prof. João Batista Gardelin, esquina com a Av. José Herculano (altura do n.º 1200), a bomba vai operar ininterruptamente até que toda a água seja drenada.
Está previsto para a manhã da terça-feira (21/05), o início do trabalho de limpeza das margens do córrego que recebe a água drenada, para melhorar o escoamento.

#PraCegoVer: Imagem da água acumulada na entrada do bairro Pontal Santa Marina.
Além disso, foi dada ordem de serviço para construção de um canal extravasor de drenagem das águas.
As obras de drenagem não param. Serão executados alargamentos de canais já existentes e a colocação de aduelas (estruturas de concreto utilizadas em galerias) para escoamento das águas até o córrego Rio Lagoa.
O investimento em obras chega a R$ 3 milhões e prevê ainda a construção de diques de contenção no local.
A Prefeitura de Caraguatatuba informa ainda que já notificou a Fazenda Serramar sobre um muro construído no final do bairro Pontal Santa Marina e que, segundo relato de moradores, estaria agravando o problema dos alagamentos.
Durante a execução desta ação emergencial o acesso à rua Prof. João Batista Gardelin, esquina com a Av. José Herculano está interditado. Há sinalização no local.
Veja Também Recentes

Congresso Técnico define regulamento para Torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo
O Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade de Caraguatatuba e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão foi realizado na noite de terça-feira (15), no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), e reuniu mais de 60 representantes de clubes do município. O congresso definiu o

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Guarda Civil de Caraguatatuba realiza palestra sobre botão ‘SOS Escola’ para diretores da rede municipal
Guardas municipais de Caraguatatuba estiveram, na última quinta-feira (27), na reunião de diretores da rede municipal de ensino, realizada na sede da Secretaria de Educação. O objetivo foi realizar uma palestra sobre o funcionamento do botão ‘SOS Escola’, que quando acionado, envia notificações em tempo real para viaturas da Guarda

Programação dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no fim de semana
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana em Caraguatatuba, com as modalidades ‘basquete masculino’ e ‘tênis de mesa masculino’. Pelo ‘basquete masculino’, Caraguatatuba entra em quadra para enfrentar São Sebastião, na casa do adversário, no Ginásio Municipal “Gringão” (José de Souza Gringo),