Pesquisar No Site
Ciapi realiza palestra sobre combate a Dengue no próximo dia 22/05

Ciapi realiza palestra sobre combate a Dengue no próximo dia 22/05
O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) realizará no próximo dia 22 (quarta-feira), às 10h, palestra gratuita sobre como prevenir e combater a dengue. Qualquer pessoa pode participar.

#PraCegoVer: arte do evento com fundo azul escuro, na parte de cima há o desenho de um mosquito na cor branca, dentro de vários círculos vermelhos. Embaixo há informações da palestra (Foto: Arte/PMC)
O biólogo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba, Ricardo Fernandes Souza abordará: sintomas da doença, controle do mosquito, principais criadouros e a situação atual do município.
“Caraguatatuba já ultrapassou mil casos de dengue. Se não unirmos forças e combater desde já, o próximo verão será preocupante. A população precisa ajudar eliminando criadouros”, destacou o biólogo.
O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, também transmite outras doenças, como zica, chikungunya e febre amarela e a melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do inseto. Participe da palestra e saiba como combater!
O Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira, próximo à rodoviária.
Ações – Caraguatatuba continua com as ações de controle e combate à dengue e nesta semana o foco destes reforços está nos bairros Perequê-Mirim e Porto Novo, região Sul.
Agentes de controle de zoonoses, agentes comunitários de saúde e fiscais passam pelo bairro para realização de nebulização, com a retirada de criadouros do Aedes aegypti e aplicação de multas, se necessário.
Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão funcionando até 19h para atendimento de pessoas com sintomas de dengue. A medida foi adotada desde o mês passado e nos locais os pacientes recebem atendimento médico, coleta de sangue e recebem hidratação e medicação na própria UBS.
O município também disponibilizou a Carreta da Saúde (Doutor da Gente) com atendimento médico 24 horas e espaço para hidratação e aplicação de medicamentos nos pacientes com sintomas da doença, instalada próximo a UPA Central.
Serviço
Palestra sobre combate a Dengue
Dia 22 de maio (quarta-feira), às 10h – Ciapi
Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira
Veja Também Recentes

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Livro e literatura são destaques na primeira edição do projeto “Bendita Fruta, a leitura como Semente”
No próximo dia 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a abertura do encontro será realizada pela escritora e professora de Língua Portuguesa