Pesquisar No Site
Gincana da Solidariedade: Caraguá vence etapa e faz história com 48 toneladas de arroz

Gincana da Solidariedade: Caraguá vence etapa e faz história com 48 toneladas de arroz
Caraguatatuba fez história na 20ª edição da Gincana da Solidariedade. A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, que representa o município na competição, arrecadou 48 toneladas de arroz e foi a grande campeã do grupo 2. Com esse resultado a cidade foi classificada para a etapa final da gincana.

#PraCegoVer: Em pé, alunos de Caraguatatuba comemoram o resultado obtido na gincana. Ao fundo as 48 toneladas de arroz arrecadadas (Foto: Lucas Camargo/PMC)
A contagem foi realizada na tarde desta sexta-feira, (10/05), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) com a participação do organizador, Daniel Pasqualin e da equipe da TV Vanguarda, promotora do evento.
Para a Diretora da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, Simone Paes, a experiência foi muito gratificante. Muito emocionada ela disse: “Mais uma vez, Caraguá reforçou sua aptidão para ser solidária. Nossa equipe está muito orgulhosa com o resultado obtido. A motivação de todos os envolvidos está no resultado incrível e histórico que alcançamos juntos”.

#PraCegoVer: Em pé, a diretora Simone Paes, acompanhada pela equipe da secretaria de educação e com o idealizador e organizador do evento, Daniel Pasqualin (Foto: Lucas Camargo/PMC)
Com um semblante muito feliz, a Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, elogiou e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, todas as escolas municipais, as secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba que participaram ativamente nesta etapa da gincana. “Agradecemos também à população pela participação expressiva. Aos supermercados Shibatta, Silva Indaiá, Semar, Spani, Cruzero e Supermercado Rocha, pela parceria e apoio. Ao parque de diversões Trombini, tradicional parceiro da gincana. O empenho e união de todos resultaram nesse feito inédito. Estamos todos de parabéns. Agora vamos nos preparar para a arrecadação da etapa final”.
O idealizador e organizador do evento, Daniel Pasqualin, enalteceu o resultado obtido por Caraguatatuba, que estabeleceu o novo recorde de arrecadação em todas as 20 edições da gincana. “48 toneladas de arroz não caem do céu. Tem que ter muito esforço, garra, determinação e entusiasmo”, disse ele.

#PraCegoVer: Logotipo da Gincana da Solidariedade (Foto: Divulgação/Arte)
A classificação final do grupo 2 ficou da seguinte forma:
Em primeiro lugar a EMEF Prof.º Euclydes Ferreira de Caraguá com 48.160 quilos;
Em segundo a Escola SESI de Taubaté com 12.524 quilos;
Em terceiro a EMEF Profª Patrícia Viviani Santana de São Sebastião com 6.889 quilos;
Em quarto lugar a EMEF Profª. Leonina Vieira de Barros de Igaratá com 460 quilos.
No dia 30 de maio, a TV Vanguarda realizará um congresso com as 06 escolas finalistas onde será definido o alimento da etapa final.
A grande final acontecerá no dia 26 de junho em São José dos Campos.
Entidades beneficiadas
A Gincana da Solidariedade tem o objetivo de instigar o espírito de solidariedade e companheirismo. Todo alimento arrecadado é destinado ao próprio município e será designado para 16 entidades sociais da cidade.
As entidades são:
Centro de recuperação humana – Renascer/Luz do Caminho
Vila Vicentina de Caraguatatuba
CIEC Marinalda Passos Paes
ACC – Associação de combate ao câncer de Caraguatatuba
Associação de apoio ao desenvolvimento humano Acalento
Creche MEI MEI
Casa espírita cristã Bezerra de Menezes
Centro espírita Amor e Caridade
Casa de apoio a moradores de rua – Divina Providência
Cáritas Diocesana de Caraguatatuba
Instituto Pró + Vida
APAE Caraguatatuba
Lar São Francisco de Assis
Casa Beija-flor
Creche Santo Antônio – SOAPROC
Conselho de pastores e ministros evangélicos de Caraguatatuba
Veja Também Recentes

Professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais participam de imersão sobre cultura indígena com ceramista Carlo Cury
No Ponto de Cultura Espaço Hartãt – Acervo Indígena, no bairro Martim de Sá, mantido pelo ceramista Carlo Cury e pelo agrônomo Claudio Dias, os professores da disciplina Educação para Relações Étnico-Raciais (ERER) puderam conhecer um pouco das experiências do artista com povos indígenas, modo de vida e cultura desse

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrência de violência doméstica no Perequê-Mirim
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de violência doméstica no bairro Perequê-Mirim, na última quinta-feira (27). A equipe da GCM recebeu uma solicitação da vítima pelo 153, caracterizada pela Lei Maria da Penha. A mulher informou aos guardas municipais que seu filho, que estava na residência,

Caraguatatuba lança campanha para Imposto de Renda Solidário 2025
Contribuintes de Caraguatatuba já podem destinar parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e da Pessoa Idosa (FMDPI). A campanha Imposto Solidário 2025 foi lançada nesta semana pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria dos

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação