Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba doa equipamento de costura ao Centro do Professorado Paulista (CPP)
Fundo Social de Caraguatatuba doa equipamento de costura ao Centro do Professorado Paulista (CPP)
O Centro do Professorado Paulista de Caraguatatuba (CPP) recebeu nesta quarta-feira (08/05), a visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, que conheceu o trabalho da instituição e firmou futuras parcerias.
No encontro, o Fundo Social realizou a doação de uma máquina de costura, atendendo a uma solicitação antiga do CPP. “O equipamento contribuirá para que as nossas voluntárias da oficina de artesanato possam confeccionar produtos para ajudar outras instituições”, contou a diretora do CPP, Dalva Ricardo Santana.
Para contribuir com a oficina de artesanato, também foram doados pelo Fundo Social 50 novelos de lã. As peças confeccionadas serão repassadas às instituições de acolhimento de idosos do município.
“É muita alegria poder ajudar projetos que beneficiarão outras pessoas, principalmente com voluntários tão comprometidos com o próximo. O que estiver ao alcance do Fundo Social, iremos fazer. Este é só o começo de uma longa parceria”, disse Samara Aguilar.
O CPP é uma organização de classe, sem fins lucrativos, que representa a categoria de profissionais do magistério no estado de São Paulo e garante os direitos dos professores e de escola pública de qualidade.
Os associados recebem assistência administrativa e jurídica desde o ingresso da carreira até após a aposentadoria, auxílio funeral, 11 colônias de férias, alojamentos, clubes e turismo.
No estado de São Paulo existem 89 sedes regionais. Em Caraguatatuba foi criada em 1999, onde abrange os quatro municípios do Litoral Norte. No local é oferecido alojamento e cursos de karatê, alongamento, zumba, dança de salão e italiano, além de excursões para as colônias de férias e outros locais sugeridos pelo filiados.
O CPP está localizado na Rua Engenheiro João Fonseca, 77 – Centro, telefone 3882-5010.
Veja Também Recentes
Fundo Social de Caraguatatuba doa mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba entregou nesta segunda-feira (11), mais de 1 tonelada de alimentos à instituição social Restitui, dedicada ao acolhimento de pessoas em situação de rua. Os alimentos foram arrecadados por meio de doações solidárias durante um show realizado no último final de semana na cidade.
Caraguatatuba é reconhecida em dupla premiação por eliminar transmissão vertical de HIV e Sífilis
Caraguatatuba recebeu nesta terça-feira (12), o prestigiado 6º Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento à sua conquista na eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis congênita. A cidade integrou um grupo de 34 municípios do estado de São Paulo que receberam a dupla certificação. A cerimônia de premiação ocorreu durante
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização pré-temporada de verão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou um programa de orientação e fiscalização com foco na temporada de verão 2024/2025. A iniciativa visa assegurar que os visitantes aproveitem os atrativos locais e que os comerciantes não sejam prejudicados pela concorrência desleal de atividades não autorizadas. As
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Euclydes Ferreira recebem prêmio do Programa Boa Energia nas Escolas da empresa EDP
A EMEF Professor Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, foi um dos destaques da Gincana “Xô Desperdício”, dentro do Programa Boa Energia nas Escolas, promovido pela empresa EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte. O vídeo produzido pelos alunos do 8º ano ficou em