Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba oferece diversas atividades na Semana do MEI do Sebrae

Prefeitura de Caraguatatuba oferece diversas atividades na Semana do MEI do Sebrae
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceira com o Sebrae/SP, promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), entre os dias 20 e 24 de maio, com diversas palestras (online e presencias) e orientações técnicas para esse público. Os interessados podem se inscrever gratuitamente para as atividades da Semana do ME no link https://sebrae-aqui-caraguatatuba.negocio.site até o dia 17 de maio. As vagas são limitadas.

#PraCegoVer: presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, fala aos participantes da Semana MEI de 2018 (Foto: Luís Gava/PMC)
A Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN SIMEI) será feita na Sala do Empreendedor do Posto do “Sebrae Aqui”, no Centro. Além da declaração de imposto, os técnicos fornecem orientações para abertura de empresa e regularização do MEI.
O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro (no prédio da Secretaria de Governo). O atendimento ao público é das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mails pae.caragua@gmail.com e sala.empreendedor@caraguatatuba.sp.gov.br.
Palestras online
As palestras online serão transmitidas entre os dias 20 e 24 de maio, das 10h às 12h, das 14h às 16h e das 18h às 20h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Serão abordados os temas “Empreendedorismo”, “Fluxo de Caixa”, “Declaração do MEI”, “Redes Sociais” “Formalização”, “Indicadores e Metas” e “Plano de Negócios”.
A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.
Programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) – 20 a 25 de maio
Posto do Sebrae Aqui
9h às 16h – Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual (DASN SIMEI)
Local: Posto do Sebrae Aqui/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro
Associação Comercial
Quinta-feira (23/5)
10h às 12h e das 14h às 16h – Palestra “Banco do Povo – orientação ao crédito”
Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.
Informações: (12) 3882-3854
Programação das Palestras Online Semana do MEI – ACE Caraguatatuba | |||||
Horário | Segunda-feira (20/5) | Terça-feira (21/5) | Quarta-feira (22/5) | Quinta-feira (23/5) | Sexta-feira (24/5) |
10h às 12h | Empreendedorismo | Fluxo de Caixa | Declaração do MEI | Ganhe o Mercado | Redes Sociais |
14h às 16h | Formalização | Declaração do MEI | Fluxo de Caixa | Plano de Negócios | Declaração do MEI |
18h às 20h | Declaração do MEI | Ganhe o Mercado | Indicadores e Metas | Declaração do MEI |
Veja Também Recentes

Cursos, capacitações e parcerias institucionais marcam primeiros 100 dias da Secretaria de Governo
Curso, capacitações, parcerias institucionais, entre outras ações marcaram os primeiros 100 dias de trabalho da Secretaria de Governo de Caraguatatuba. Destaque para a oferta de cursos e capacitações iniciativa importante para promover o desenvolvimento socioeconômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos do município. Esses cursos podem ser uma

Caraguatatuba encerra inscrições para cursos de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento
A administração municipal de Caraguatatuba informa que as inscrições dos cursos de Almoxarife e Estoquista, e de Recepção e Atendimento estão encerradas. A princípio, a data de encerramento era o dia 7 de abril (próxima segunda-feira), mas a alta demanda de inscritos fez a organização dos cursos antecipar o encerramento.

Caraguatatuba é destaque em tecnologia e recebe reconhecimento como cidade digital
O governo municipal de Caraguatatuba foi destaque tecnológico e recebeu o reconhecimento de cidade digital da Webinar RCD (Vale do Paraíba e Litoral Norte). O trabalho da pasta de Tecnologia e Informação chamou a atenção dos organizadores do evento e o secretário de Tecnologia da Informação, Rubens Alexandre da Costa,

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.