Pesquisar No Site
Sepedi promove aula de zumba no Programa Praia Acessível

Sepedi promove aula de zumba no Programa Praia Acessível
Com o objetivo de beneficiar o corpo e a mente, na manhã desta sexta-feira (26/04), a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) realizou atividades de zumba e caminhada ao ar livre aos frequentadores do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
A caminhada partiu do Programa Praia Acessível e seguiu até o Mirante do Camaroeiro. Para encerrar o momento com chave de ouro, os idosos e pessoas com deficiência, também participaram de uma aula de zumba.

#PraCegoVer: Imagem aérea das pessoas durante a aula de dança na Praia Acessível (Foto: Andresa Ferreira/PMC)
Durante as atividades, a animação e o sorriso no rosto eram visíveis em todas os participantes. A alegria contagiante dos idosos e das pessoas com deficiência fez com que outras pessoas que estavam caminhando pela orla da praia parassem para observar e até mesmo participar.
A professora de dança do Ciapi, Simone Fernandes, relatou que ritmos variados foram apresentados nas danças. “Trouxemos nossos alunos para realizarem esse momento ao ar livre, mas qualquer pessoa está convidada para participar das atividades”, destacou.
Gildete Roberto, de 69 anos, empolgada com o momento, disse que as atividades do Ciapi e também da Praia Acessível são ótimas. “É uma maravilha! Um dia como esse é de extrema importância para todas as pessoas. Exercitar o corpo faz bem para a saúde”, informou.
Paulo Alberto Lopes, de 65 anos, disse que gostou de participar de todos os exercícios na praia. “Sair do Ciapi e ir para outro ambiente nos deixa mais felizes”.

#PraCegoVer: Pessoas junto com o professor se movimentando durante a aula de zumba na Praia Acessível (Foto: Andresa Ferreira/PMC)
Segundo Neyllor Rodrigues Martins, coordenador de esportes adaptados da Sepedi, todas as sextas-feiras são realizadas atividades físicas na Praia Acessível. Ele explica que a cada semana uma atividade diferente é realizada com um professor responsável.
“Semana passada foi o dia do alongamento e hoje foi a vez da zumba animar o pessoal. Nos meses de março e abril, atividades como jogos de xadrez e dama, vôlei adaptado, caminhada e alongamentos já foram realizados dentro e fora do Ciapi”, disse Neyllor.
Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.
Veja Também Recentes

Festival Muvúka anuncia artistas selecionados para evento em abril
Dez artistas de Caraguatatuba foram selecionados para compor a primeira edição do Festival de Cultura Afro – Muvúka, que ocorre nos dias 26 e 27 de abril, no Polo Cultural do Bairro do Travessão, localizado na Praça Jorge Castro, 35. A entrada é gratuita e a programação completa será divulgada

Palestra sobre saneamento em Caraguatatuba comemora Dia Mundial da Água
Nesta quinta-feira (27), Caraguatatuba recebe a palestra com o tema “Saneamento que transforma vidas”, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. O evento será realizado das 19h30 às 21h no Centro Universitário Módulo – Auditório Bloco 1, localizado na Rua Maria D’Assumpção Carvalho, 1.000, Martim

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Pré-Conferências sobre Direitos da Pessoa Idosa começam na próxima semana
Encontros para escuta, diálogo e construção coletiva. Esse é o objetivo das Pré-Conferências de Direitos da Pessoa Idosa, que se iniciam na próxima segunda-feira, dia 14, entre 9h e 11h, no auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira. Serão realizadas

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta