Pesquisar No Site
Em quatro meses, Caraguatatuba cai de 2ª para 19ª posição em criminalidade no Estado
Em quatro meses, Caraguatatuba cai de 2ª para 19ª posição em criminalidade no Estado
Até o ano de 2016, Caraguatatuba figurava entre as cidades mais violentas do Estado e da Região Metropolitana do Vale e Litoral.
Porém, com ações de parceria entre Prefeitura, Polícia Militar e a Polícia Civil, os números de ocorrências têm caído mês a mês.
De segunda mais violenta do Estado, Caraguatatuba caiu para a 19ª, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Do Litoral Norte, Ubatuba aparece na 15ª posição, São Sebastião aparece na 16ª, e Caraguatatuba na 19ª posição.
Cinco cidades da RMVale estão entre as 10 primeiras: São José dos Campos (2ª colocada), Taubaté (4ª), Jacareí (6ª), Pindamonhangaba (9ª) e Lorena (10ª).
Entre as ações que resultaram na redução da criminalidade foram blitz, bloqueios, megaoperações contra o tráfico, atividade delegada e a instalação de câmeras de monitoramento pela atual administração.
A Prefeitura de Caraguatatuba entregou antes do Carnaval 17 câmeras de monitoramento para reforçar a segurança dos munícipes. Outras 30 serão instaladas ainda este ano.
Segundo o prefeito Aguilar Junior, a força conjunta entre Polícias, Conselho de Segurança e Prefeitura é fundamental para ações mais efetivas.
“Instalamos as câmeras e vamos ampliar o sistema de monitoramento para todas as regiões. Além disso, nosso objetivo até o final do ano é ter um moderno Centro de Operações Integradas”, ressalta.
Redução em números
Em recente audiência na Câmara de Caraguatatuba realizada pelo Capitão da PM, Fernando de Assis, os números de criminalidade reduziram consideravelmente em Caraguatatuba.
De acordo com os dados, houve uma redução de quase 30% no número de homicídios, sendo sete casos na temporada 2015/2016 para cinco casos na temporada 2016/2017.
A redução ainda é maior quando tratamos das ocorrências de roubo de veículos (queda de 45%), passando de 11 registros da temporada anterior para seis na temporada de 2017.
Ainda na audiência pública, a Polícia Militar apresentou os números relativos ao furto de veículos, que caiu 31% passando de 58 ocorrências na temporada 2015/2016 para 40 na temporada 2016/2017.
Veja Também Recentes
Lar São Francisco assume administração da Instituição de Longa Permanência em Caraguatatuba
A Organização Social Lar São Francisco, desde o dia 1º de novembro, assumiu a administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos e Pessoas com Deficiência Maria Lúcia Baracat (ILP). A medida foi tomada após o término do contrato de gestão 145/2023, firmado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a
Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, filme Macoura chega às telas de Caraguatatuba no mês da Consciência Negra
No dia 23 de novembro (sábado), o Auditório Maristela de Oliveira, localizado na sede da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (FUNDACC) em Caraguatatuba, recebe a aguardada estreia do filme “Macoura”, com direção de Gilda Brasileiro e co-direção de Rodrigo Pereira. O evento começa às 18h e conta com uma
Prefeitura continua com obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com as obras da 2ª Fase do Complexo Turístico do Camaroeiro. As intervenções preveem a construção do Centro de Exposições, calçadas, infraestrutura elétrica e hidráulica, além de banheiros e espaço administrativo. As redes de água e esgoto também
Prefeitura divulga classificação para bolsa de estudos para alunos em vulnerabilidade social
A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (05) em Diário Oficial do Município, a classificação para concessão de bolsas de estudos no Colégio Módulo para alunos em vulnerabilidade social. Veja aqui O processo seletivo teve a finalidade de conceder um total de 39 bolsas de estudos, que vão de 33,33%
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita