Pesquisar No Site
Grupo Gestor inicia trabalhos para elaboração das Leis dos Bairros de Caraguatatuba
Grupo Gestor inicia trabalhos para elaboração das Leis dos Bairros de Caraguatatuba
O Grupo Gestor para Elaboração da Lei de Bairros começou os trabalhos para criação de uma legislação pertinente ao tema. Formada por técnicos das Secretarias de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Assuntos Jurídicos, Fazenda, Meio Ambiente e Urbanismo, a equipe debate a elaboração de um projeto de lei de criação, delimitação e denominação de bairros de Caraguatatuba, em atendimento a exigências do Plano Diretor (LC 42/2011) e necessidades levantadas durante procedimentos de regularização fundiária, iniciados em 2017.
No processo de regularização fundiária da Prefeitura de Caraguatatuba foram constatadas divergências de endereços, sobreposições prejudiciais de parcelamento do solo e loteamentos. O grupo se reúne as quintas-feiras e o projeto de lei deve ser concluído no segundo semestre.
O Grupo Gestor para Elaboração da Lei de Bairros é coordenado pelo secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e de Administração, Pedro Ivo de Souza Tau, com o auxílio dos seguintes servidores: Maíza Rodrigues (procuradora da Secretaria de Assuntos Jurídicos), Marcelo Gomes (Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento), Joanne Torralbo Gimenez Lemos (Secretaria da Fazenda), Carmem Luíza Ramos da Silva (Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), Lilian Domingos de Souza (Secretaria de Urbanismo), Joaquim Leandro de Souza Barros (Secretaria de Urbanismo) e Cleonice dos Santos Pacola (Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento).
De acordo com o coordenador geral e técnico do grupo, Pedro Ivo de Souza Tau, o foco é valorizar e restaurar a história de cada região, com ênfase na importância da legalização dos bairros. “A equipe gestora está realizando um levantamento de dados históricos e territoriais para este pré-projeto. Posteriormente, será elaborado um material de consulta, no qual o munícipe poderá tirar suas dúvidas, dar sugestões ou apenas fazer apontamentos. Este material ficará disponível no site oficial da prefeitura em breve”, adiantou. “Além dos membros do Grupo Gestor, para próximas reuniões serão convidados para contribuir com os estudos servidores de outras secretarias, Fundacc, cartórios, correios, concessionárias de serviços públicos, entre outros para o bom desenvolvimento dos trabalhos”, revela.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba entra para guia de roteiro de mergulho do Governo do Estado
Caraguatatuba entrou para o novo guia de roteiro de mergulho da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quarta-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com a presença do governador, Tarcísio de Freitas e do secretário estadual, Roberto
Prefeitura de Caraguatatuba inicia transição de governo na próxima segunda
A Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima segunda-feira (4/11) o processo de transição de governo. Para isso, foi publicado em outubro o Decreto 2.044/24 que dispõe sobre a transição do governo municipal e sobre a nomeação dos membros da respectiva equipe. A transição de governo é o procedimento institucionalizado que
Fiscalização da Prefeitura e Polícia Ambiental resulta em multa por desmatamento irregular
A Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar Ambiental desencadearam nesta terça-feira (12) uma ação que resultou em dano ao patrimônio público no bairro Porto Novo. O caso foi descoberto após um monitoramento feito pela Secretaria de Urbanismo, ao notarem que o desmatamento ultrapassou áreas licenciadas, causando danos em uma
Prefeitura reforça necessidade de autorização para entrada de veículos fretados em Caraguatatuba
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de obter autorização para que veículos fretados como vans e ônibus entrem na cidade. A Lei Nº 2.456, de 7 de dezembro de 2018, regulamenta entrada, circulação e estacionamento de ônibus, micro-ônibus ou vans de fretamento
Secretaria de Educação abre inscrição para processo seletivo para o cargo de diretor das Unidades Escolares Municipais
A Secretaria de Educação recebe, a partir desta segunda-feira (4), documentação dos candidatos interessados em assumir o cargo de diretor em uma das 60 escolas municipais. A Lei Municipal nº. 2.065, de 18 de janeiro de 2013, com redação dada pela Lei Complementar Municipal nº. 131, de 28 de agosto