Pesquisar No Site
Sepedi promove alongamentos e caminhadas ao ar livre para público da 3ª idade

Sepedi promove alongamentos e caminhadas ao ar livre para público da 3ª idade
Para promover o tema saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) junto com o Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), realizou nessa sexta feira (12/04) uma manhã de alongamento e caminhada ao ar livre na avenida da praia, no Centro. O percurso partiu da Praia Acessível até o Mirante do Camaroeiro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento na praia ao lado do Espaço Aventura. Cinco professores estão com os braços estendidos à frente do corpo, joelhos esticados e costas curvadas enquanto todos repetem o movimento. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Durante os meses de março e abril, atividades como jogos de xadrez e dama, vôlei adaptado, caminhada e alongamentos já foram realizados dentro e fora do Ciapi. Segundo Neyllor Rodrigues Martins, coordenador de esportes adaptados da Sepedi, esses exercícios físicos ao ar livre animam todo o grupo, fazem bem para o corpo e para a mente.
Wildes de Oliveira, de 75 anos e frequentadora do Ciapi, afirmou que os alongamentos e exercícios são muito proveitosos. “O dia está tão bom, caminhar faz bem para a saúde e alegra um pouco a vida”, ela completa.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento na praia ao lado do Espaço Aventura. Todos estão com os braços em torno do próprio corpo enquanto imitam os professores. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem como objetivos a garantia e proteção dos direitos das pessoas com deficiência e da pessoa idosa, buscando promover o acesso a bens, produtos e serviços, à inclusão social, à funcionalidade humana e o envelhecimento ativo e saudável.
Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Projeto Cineclube Hartãt promove exibição em abril
O Espaço Hartãt exibe no dia 12 de abril, às 19h, o filme “YVy Pyte – Coração da Terra”. A ação integra o projeto Cineclube Hartãt. A entrada é gratuita e a classificação é 14 anos. O projeto promove exibições audiovisuais no Espaço Hartãt, voltadas para ampliar o alcance da programação

Palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi” integra programação do Arquivo Municipal e comemora 168 anos de Caraguatatuba
O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” realiza no dia 10/4 (quinta-feira), às 14h30, no Salão Monteiro Lobato, a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A ação integra a programação de aniversário de Caraguatatuba,

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a