Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Prefeitura de Caraguatatuba promove curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
O curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, promovido mensalmente pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco de Alimentos, formou mais uma turma nesta terça-feira (09/04), no auditório Profª Maristela de Oliveira, na Fundacc – Centro.

#PraCegoVer: pessoas sentadas em cadeiras azuis no auditório, seguram apostilas, enquanto assistem palestra; (Foto: Claudio Gomes/PMC)
A oficina ministrada pela nutricionista Paula Almeida teve cerca de 90 participantes e abordou assuntos como higienização das mãos; o que é proibido quando manusear o alimento; boas condutas; tipos de contaminação; a importância dos EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, entre outras abordagens.
A nutricionista conta que o curso atingiu todas as suas expectativas quanto ao número de participantes e a interação do público com os diversos temas. “Eu gosto muito de abrir para perguntas; se não tem interação com perguntas fica muito maçante”, afirmou.

#PraCegoVer: sentados de costas, homens e mulheres assistem palestra da nutricionista, que está no meio do auditório, próximo aos participantes. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Paula destacou ainda a importância da participação dos proprietários de restaurantes e quiosques no curso. “Gostaríamos de contar também com esse público, assim se tornariam multiplicadores dentro do seu próprio estabelecimento”, disse a nutricionista.
Aline Oliveira Viana, de 26 anos, é encarregada de produção e ficou sabendo do curso pela página oficial da Prefeitura de Caraguatatuba. “Foi uma novidade pra mim; como manusear e ter o cuidado com o alimento”, contou. Aline trabalha com fabricação de salgados e, para ela, tudo que aprendeu foi muito importante. Ela quer levar outros funcionários da empresa onde trabalha para a próxima capacitação.
A aposentada Vera Reis, de 59 anos, que participou pela primeira vez do curso, achou a abordagem bem completa e vai levar o que aprendeu para dentro de casa. “Sempre quis aprender as práticas de cuidado com o alimento, porque é muito importante pra nossa vida”, disse.
A capacitação é importante para todos que possuem contato com alimentos e, também, dá direito ao certificado, que é uma exigência da Vigilância Sanitária do município e deve ser renovado todo ano.
Veja Também Recentes

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de