Pesquisar No Site
Peregrinos de Maria iniciam romaria rumo a Aparecida

Peregrinos de Maria iniciam romaria rumo a Aparecida
Um grupo de 65 pessoas iniciou na manhã desta terça-feira (09/05) uma romaria rumo à cidade de Aparecida.

Prefeito Aguilar Junior acompanhou inicio da romaria que vai até Aparecida (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e o chefe de Gabinete, Marcos Freire, estiveram na Rodoviária da cidade, de onde os “Peregrinos de Maria” saíram de ônibus até a subida da serra, na cidade de Pouso Alto.
De lá, o grupo segue por Natividade da Serra, Redenção da Serra, bairros de Taubaté e iniciam o percurso pela Rodovia Dutra em Pindamonhangaba. A previsão é que os peregrinos estejam em Aparecida na próxima sexta-feira (12/05) à tarde.
Há 12 anos na romaria e um dos organizadores do movimento, Luiz Carlos de Oliveira, o Preto da Romaria, falou sobre a emoção de participar por mais uma edição. “É um ano especial pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Muito bom estar com os peregrinos e viver a emoção dos fiéis”, explica.
Os peregrinos passarão três pernoites no trajeto e vão receber ajuda de outras comunidades. “Os fiéis vão ficar em duas igrejas e na casa de uma família. A solidariedade estará presente na nossa romaria”, disse.
Juarez José Miranda, 63 anos, sendo 12 anos de romaria, é responsável pelo carro de apoio. “Estou com a mesma caminhonete e levo as frutas para os peregrinos. É uma forma de retribuir as graças alcançadas. Este ano será ainda mais especial, pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida“, disse o peregrino que pertence a Paróquia São José, do bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba.
O grupo ficará até o final de semana na Basílica Nacional de Aparecida e deverá receber a visita de padres e párocos do Litoral Norte, que vão celebrar missa aos peregrinos.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba realiza feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Dez animais estarão à espera de um novo lar na Feira de Adoção realizada neste sábado (5), das 12h às 16h, nas dependências do Serramar Shopping, em Caraguatatuba. O evento é organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em conjunto com as ONGs de proteção animal, Anjo de Patas

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Confira programação esportiva deste fim de semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba respira esporte e neste fim de semana (22 e 23 de março) não será diferente. A cidade será palco de diversas modalidades, como beach soccer, futevôlei, beach tênis, vôlei de praia e futebol. A programação começa nesta sexta-feira (21), com a final do Campeonato Municipal de Beach Soccer (Adulto)

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

CCZ de Caraguatatuba realiza agendamento para castração de cães e gatos
Mesmo com chuva, muitas pessoas compareceram ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba na manhã de sexta-feira (4), para o agendamento de 250 vagas de castração gratuita de cães e gatos a partir dos seis meses de idade. Quem não conseguiu garantir uma das vagas disponibilizadas para este