Pesquisar No Site
Prefeitura inicia obras de ampliação da ponte entre Santamarina e Golfinhos

Prefeitura inicia obras de ampliação da ponte entre Santamarina e Golfinhos

#PraCegoVer: Aduelas em primeiro plano posicionadas na encosta do rio, em segundo plano escavadeira PC retirando terra para alargar o rio (Foto: Luis Gava/PMC)
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inicia nesta semana as obras de alargamento e ampliação da Ponte da Amizade, localizada nas proximidades do Colégio Adventista, na divisa entre os bairros Pontal Santamarina e Balneário dos Golfinhos.
A empresa terceirizada vai retirar toda a tubulação existente no local e trocar por 12 aduelas grandes para dar mais vazão às águas do rio que cortam o bairro. A ponte será alargada e terá 15 metros de comprimento para dar mais segurança e fluidez no trânsito local. Além disso, receberá calçadas e uma nova pavimentação.
Para a intervenção, o trânsito será interrompido no local e desviado para o próximo retorno. Os serviços devem durar cerca de 25 dias.
A ponte dá acesso às Ruas Francisco Caetano de Souza (Golfinhos) e Francisco Garrido (Santamarina) e serve de grande circulação de veículos e pedestres, pois dá acesso a uma das principais unidades escolares.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de desacato tráfico de drogas e moto roubada
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu nos últimos dias ocorrências de desacato, tráfico de drogas e também encontrou uma moto roubada. No primeiro caso, na segunda-feira (7), um homem foi detido após desacato no Jardim Jaqueira. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Neste sábado tem exibição do filme “Yvy Pyte – Coração da Terra” no Espaço Hartãt
Neste sábado (12/4), às 19h, o Espaço Hartãt, em Caraguatatuba, realiza a exibição do filme “Yvy Pyte – Coração de Terra” – uma produção documental que traça um percurso entre as terras Guarani e desfaz fronteiras físicas e simbólicas. A ação tem entrada gratuita. A iniciativa é do Ponto de

Escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes abre inscrições para novos alunos
Estão abertas as inscrições para a escola de música da Banda Municipal Carlos Gomes entre os dias 19 e 28 de março. Não é necessário ter conhecimento prévio de música para participar e as aulas são gratuitas. Os instrumentos disponíveis são saxofone, flauta transversal, clarinete, metais agudos (trompete e trompa),