Pesquisar No Site
Imóvel desapropriado é demolido em primeiro passo para virar espaço educacional
Imóvel desapropriado é demolido em primeiro passo para virar espaço educacional
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou na manhã desta sexta-feira (01/03) uma operação de demolição de um imóvel desapropriado ao lado do CIEFI Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, localizado na Avenida Siqueira Campos, Sumaré. O imóvel foi desapropriado por meio de um decreto do prefeito de Caraguatatuba, na última segunda-feira (25/02).
O imóvel há muito tempo abandonado, possui cerca de 153 metros de construção e servia de esconderijo para usuários de drogas. O pedido foi feito pelos moradores diretamente à Prefeitura.
Segundo os funcionários da Sesep, que trabalham em um grupo de 10 pessoas, a previsão é de que a operação acabe ainda na sexta-feira. Eles também estimam que sejam retirados aproximadamente 30 caminhões trucados de entulhos. O material retirado, resultado da demolição, será direcionado para uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) no bairro Barranco Alto.
O então imóvel possuía cerca de 150 metros e por estar abandonado, era utilizado por usuários de drogas como esconderijo. Em função do problema de segurança, o pedido de desapropriação foi feito por moradores das redondezas e acatado pelo prefeito. Com a demolição, o terreno se tornará um espaço educacional, que visa diminuir a demanda por vagas escolares.
Ação Social
A ação da Sesep foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, representada por assistentes sociais da Casa do Caminho, entidade social conveniada com a Prefeitura.
O objetivo das assistentes foi de oferecer acolhida às pessoas que estavam utilizando o local como abrigo. Das quatro pessoas que estavam na casa, uma pessoa aceitou ajuda e já está acolhida na Casa do Caminho.
A entidade está preparada para oferecer ao acolhido todo o suporte, inclusive com quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Também proporciona apoio físico e psicológico, além de fornecer produtos de higiene pessoal e banho.
Outro benefício oferecido é o de reinserção familiar e comunitária dos acolhidos. Documentos pessoais também são renovados ou providenciados em caso de necessidade.
Serviço:
Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
Rua Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan
Telefone: (12) 3882 – 5236
Veja Também Recentes
Massaguaçu vive dias especiais com chegada de um bom swell
Localizada na região Norte de Caraguatatuba, a Praia do Massaguaçu é um dos pontos preferidos dos surfistas da cidade para a prática do esporte. Além de ser de tombo, a areia abaixo da linha d’água é marcada por imperfeições provocadas pelas ondas e a correnteza das marés, condição que impossibilita
Prefeitura transfere abertura de hoje do 6º Empreenda Caraguatatuba para às 18h
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que devido aos fortes ventos que seguem desde a noite de quinta-feira (24/10), excepcionalmente hoje (25/10), o horário de abertura do 6º Empreenda Caraguatatuba foi adiado para 18h. A Prefeitura visa a segurança de todos e agradece a compreensão. Qualquer alteração esta nota será atualizada.
Definidos finalistas do Campeonato de Futsal das Séries Ouro e Prata em Caraguatatuba
Em novembro, a quadra do Morro do Algodão vai ser palco das finais do Campeonato de Futsal das Séries Ouro e Prata. Os times que chegaram até aqui vão lutar pelo título de campeões 2024. Já neste fim de semana, dia 1º de novembro (sexta-feira), a disputa será entre os
Tamoios fará bloqueio momentâneo das rodovia, na segunda-feira, para aferição de radares
A Concessionária Tamoios informa que fará a realização de bloqueio momentâneo na manhã de segunda-feira (04) para aferição de radar fixo. O bloqueio será feito a partir das 9h30, na altura do km 74, pista sentido litoral, no trecho da Serra Antiga. A duração será de até 20 minutos. A
Prefeitura reforça limpeza da praia do Indaiá para garantir retirada de peixes mortos
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), reforçou o serviço de limpeza das areias da praia do Indaiá, onde desde o início da semana tem aparecido centenas de peixes mortos. A ação da Sesep visa garantir a limpeza e a segurança do grande número de