Pesquisar No Site
Imóvel desapropriado é demolido em primeiro passo para virar espaço educacional

Imóvel desapropriado é demolido em primeiro passo para virar espaço educacional
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou na manhã desta sexta-feira (01/03) uma operação de demolição de um imóvel desapropriado ao lado do CIEFI Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos, localizado na Avenida Siqueira Campos, Sumaré. O imóvel foi desapropriado por meio de um decreto do prefeito de Caraguatatuba, na última segunda-feira (25/02).

#PraCegoVer: Imagem aérea de uma escavadeira hidráulica demolindo as paredes de uma velha casa já parcialmente demolida. Entulhos e madeiras no chão. (Fotos: Claudio Gomes/PMC)
O imóvel há muito tempo abandonado, possui cerca de 153 metros de construção e servia de esconderijo para usuários de drogas. O pedido foi feito pelos moradores diretamente à Prefeitura.
Segundo os funcionários da Sesep, que trabalham em um grupo de 10 pessoas, a previsão é de que a operação acabe ainda na sexta-feira. Eles também estimam que sejam retirados aproximadamente 30 caminhões trucados de entulhos. O material retirado, resultado da demolição, será direcionado para uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) no bairro Barranco Alto.
O então imóvel possuía cerca de 150 metros e por estar abandonado, era utilizado por usuários de drogas como esconderijo. Em função do problema de segurança, o pedido de desapropriação foi feito por moradores das redondezas e acatado pelo prefeito. Com a demolição, o terreno se tornará um espaço educacional, que visa diminuir a demanda por vagas escolares.
Ação Social
A ação da Sesep foi acompanhada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, representada por assistentes sociais da Casa do Caminho, entidade social conveniada com a Prefeitura.
O objetivo das assistentes foi de oferecer acolhida às pessoas que estavam utilizando o local como abrigo. Das quatro pessoas que estavam na casa, uma pessoa aceitou ajuda e já está acolhida na Casa do Caminho.
A entidade está preparada para oferecer ao acolhido todo o suporte, inclusive com quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar). Também proporciona apoio físico e psicológico, além de fornecer produtos de higiene pessoal e banho.
Outro benefício oferecido é o de reinserção familiar e comunitária dos acolhidos. Documentos pessoais também são renovados ou providenciados em caso de necessidade.
Serviço:
Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
Rua Senador Feijó, 165 – Jardim Aruan
Telefone: (12) 3882 – 5236
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

Caraguatatuba promove mutirão odontológico na rede municipal de saúde
Os pacientes que aguardavam por procedimentos cirúrgicos odontológicos começaram a ser atendidos no último sábado (29), durante mutirão promovido pela Secretaria Municipal de saúde em Caraguatatuba. A ação buscou reduzir a fila de espera por atendimentos especializados e foi realizada no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), no setor

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba divulga resultados das eleições para biênio 2025
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Caraguatatuba anunciou o resultado final das eleições para o biênio 2025. O pleito foi realizado conforme a Lei Municipal nº 2.211, de 12 de dezembro de 2014, com alterações pela Lei Municipal nº 2.544, de 3 de fevereiro de 2021. Foram eleitos os

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela