Pesquisar No Site
Caraguatatuba espera receber 100 mil turistas no feriado de Carnaval

Caraguatatuba espera receber 100 mil turistas no feriado de Carnaval
O feriado prolongado de Carnaval deve atrair mais de 100 mil pessoas para Caraguatatuba. São seis dias de festa com alegria para todos os gostos. Até o momento, segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP) a taxa de ocupação chega a 75% e a expectativa é de aumento do percentual até a próxima semana.
O Grito de Carnaval será dado já na quinta-feira (28/02) com a saída do Bloco da Solidariedade que, pelo segundo ano consecutivo, vai para a Passarela do Samba. O Trio Elétrico com a Banda Folia percorrerá a Avenida da Praia (Centro) até a Praça da Cultura levando muita alegria aos foliões.
Os abadás custam R$ 20 e podem ser adquirido a partir desta quarta-feira (20/02), na sede do Fundo Social. A concentração será às 19h, próximo à ponte do rio Santo Antônio.
Na sexta-feira (1º), a partir das 20h30, tem a concentração para a saída do Desfile do Corso e Bonecões da Praça Diógenes Ribeiro de Lima em direção à Praça Dr. Cândido Mota, dando início a Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba com apresentação da banda New Band .
Às 22h30, a Secretaria de Turismo (Setur) dá início ao Carnaval de Rua com a presença de um convidado especial, o Bloco Juca Teles e os Estrambelhados, diretamente de São Luís do Paraitinga. A passagem será em cima do trio pela Avenida da Praia no Centro da cidade até a Praça da Cultura.
Além da folia todas as noites na Praça da Cultura, estão confirmados os desfiles dos Blocos Carnavalescos em todas as regiões. Este ano participam o tradicional Bloco das Piranhas, no sábado (2), onde homens e mulheres trocam seus papeis e vestimentas.
Tem, ainda, o Tropa de Litro, Gaiola das Loucas, Devotos da Cheirosa, Urso, Bloco dos Troxa, Fênix, Preto e Branco, Família Cirrose, BloCão e Azedô o Pé do Frango, fechando o Carnaval de Rua no Centro.
Pôr do Som
O Carnaval tem programação especial do projeto Pôr do Som, realizado no Mirante do Camaroeiro, já neste final de semana, com apresentação de Wany Oliver (22), Anderson Coelho (23) e Pedro Henrique (24), sempre a partir das 17h30.
Confira a programação completa no site
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Dia D de Vacinação contra influenza em maio
Para ampliar a cobertura vacinal no município, Caraguatatuba vai realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, com atendimento em três unidades fixas e duas equipes volantes, no dia 10 de maio, das 8h às 17h. As bases fixas estarão na UBS Massaguaçu (Zona Norte), UBS Porto

Caraguatatuba realiza evento de tecnologia de inclusão de gênero
Tecnologia e inclusão. O Governo Municipal de Caraguatatuba realiza no dia 24 de abril, às 9h, no Teatro Mário Covas, o #ElasTech – evento de tecnologia de inclusão de gênero. A data comemora o Dia Internacional das Meninas na TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que conscientiza sobre a necessidade

Caraguatatuba recebe 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18
O município de Caraguatatuba será sede, a partir desta sexta-feira (28), da 40ª edição dos Jogos Abertos da Juventude sub-18. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, com apoio do governo municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A competição

GCM atende ocorrência de descumprimento de medida protetiva em Caraguatatuba
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na última segunda-feira (31), no bairro Travessão. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou o botão de pânico e informou pelo Centro de Operações Inteligentes (COI) que o indivíduo tentava invadir a sua residência,

Fundacc amplia resultados com investimento em dança
Com programas e projetos de formação, qualificação continuada, pesquisa e criação de composições coreográficas na área da dança, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) mantém seus corpos estáveis há quase duas décadas, como o Corpo de Baile de Caraguatatuba (2001) e a Escola de Bailados (2006) e ao