Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião

Fundo Social de Caraguatatuba fecha parceria com Grupo Escoteiro do Mar de São Sebastião
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu na sexta-feira (01/02) a visita do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita de São Sebastião, que conheceu toda a estrutura e logística do espaço.
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, recepcionou os visitantes e mostrou o funcionamento das salas de cursos; recebimento e entrega de doações às famílias de baixa renda; bazar; projetos com gestantes; além de toda parceria com eventos para arrecadação de alimentos.
O diretor-presidente do Grupo, Moises Figueiredo anunciou durante a visita, que tendo em vista a necessidade do Fundo Social, iniciarão, em breve, uma campanha para arrecadar roupas masculinas.
“Vimos que há demanda, porém pouca doação, principalmente em casos emergenciais, como desabrigamentos por chuvas. Desta forma, nos comprometemos em ajudar com essa campanha de arrecadação”, explicou Moises.
Para Samara Aguilar, a ação é gratificante. “Toda ajuda é bem vinda, principalmente nestes casos, que vamos ajudar outras pessoas. A população é quem ganha!”, destacou a presidente.
Também participaram da visita, o diretor- administrativo, Mônico Santos e o relações institucionais, Marcio Fernandes.
O Escotismo do Mar é como qualquer outro escoteiro; ele presta a mesma promessa e segue a mesma Lei Escoteira. Ao mesmo tempo em que é um escoteiro, ele é um apaixonado pelo mar.
O que caracteriza os Escoteiros do Mar é que eles realizam suas atividades preferencialmente na água. Onde quer que exista água em quantidade e profundidade suficientes para que uma embarcação possa navegar, aí podem existir Escoteiros do Mar, seja água de mar, de rio, lago, lagoa ou Pantanal.
A gama de atividades que podem ser realizadas é enorme, indo da tradicional navegação a remo até mergulho ou windsurf. O Grupo Escoteiro do Mar Guaravita, está localizado nas dependências da Capitania dos Portos, em São Sebastião.
Quem quiser ajudar o Fundo Social com doações, o endereço é Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.
Veja Também Recentes

Programa Bombeiro nas Escolas forma mais uma turma em unidade educacional no bairro Martim de Sá
Alunos do 8º ano da EMEF Professor Luiz Ribeiro Muniz, no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba, participaram da formatura do projeto Bombeiros na Escola, na quinta-feira (27). O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, voltado aos estudantes do 8º e

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Diálogo entre poder público, entidades parceiras e munícipes marca Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
Um dia de escuta, diálogo e debate sobre o atendimento às pessoas com autismo no município, avanços, carências e perspectivas foi o fio condutor do Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O evento promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos

Inscrições para 1ª Conferência Municipal das Cidades de Caraguatatuba estão abertas a partir desta sexta-feira
A cidade de Caraguatatuba será sede, no dia 23 de abril, das 8h às 17h, no Auditório Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653, centro), da 1ª Conferência Municipal das Cidades. Os interessados podem se inscrever no site oficial e preencher o formulário de inscrição até o dia 22 de abril.

Presidente do Fundo Social de Caraguatatuba visita Casa Beija-Flor no Jardim Gaivotas e Barranco Alto
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Dra. Talita Carneiro Veneziani da Silva, visitou, na tarde de quarta-feira (26), dois serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. Trata-se da Casa Beija-Flor, do Projeto Céu Azul, no bairro Jardim Gaivotas; e a Casa Beija-Flor, do Projeto Semeando Adolescer, no bairro Barranco