Pesquisar No Site
Caraguatatuba sedia encontro regional de Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos do Idoso

Caraguatatuba sedia encontro regional de Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos do Idoso

#PraCegoVer: várias pessoas sentadas em cadeiras azuis, disponibilizadas em círculos, dentro de uma sala. (Foto: Divulgação/PMC)
Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos do Idoso de 12 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte, incluindo Caraguatatuba, se reuniram na quarta-feira (30/01) para discutir avanços nas ações da pessoa idosa na região e buscar aproximar os órgãos.
O encontro foi realizado na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e reuniu as cidades de Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Cunha, Ilhabela, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Roseira e São Sebastião.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) de Caraguatatuba, Zally Pinto de Queiroz, um dos principais pontos abordados foi a questão do exercício da gratuidade de ônibus interestadual e intermunicipal.
“O direito de acesso gratuito não tem sido feito da forma correta e queremos reivindicar melhores esclarecimentos. Já elaboramos o documento em conjunto para protocolar na empresa responsável”, explicou Zally.
Durante a reunião também foi discutida a relação dos Conselhos e Prefeitura; a principal função do Conselho e dos conselheiros; realização de conferências municipais; além de outras melhorias para sanar problemas regionais relacionados ao idoso.
Zally destacou ainda que a Prefeitura de Caraguatatuba, em especial, a Sepedi, é uma grande parceira nas ações do CMDDI e oferece todo suporte, principalmente nos eventos e atividades que o Conselho promove.
O próximo encontro está marcado para o mês de abril, em Pindamonhangaba.
O CMDDI é vinculado à Sepedi e é constituído como órgão colegiado de caráter permanente. Sua composição é paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas idosas.
As reuniões do Conselho são abertas a população, como observadores e quando inscritos, com direito a voz. A sede fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, no bairro Jardim Jaqueira e o telefone é o 3886-3050.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 101 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 101 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (31/3), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Servidores e representantes de entidades parceiras do Governo participam de capacitação sobre Marco Regulatório para o 3º setor
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba e representantes de entidades sociais participaram de uma capacitação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), como é conhecida a Lei nº 13.019/2-14, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), nesta quinta-feira (27). De acordo com a

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Caraguatatuba realiza Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo
No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cujo tema deste ano é “Informação gera empatia, empatia gera respeito”, o governo municipal por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), promove o Fórum Municipal de Atenção à Pessoa com Transtorno do Espectro

Mutirão de cirurgias odontológicas reduz fila de espera na rede municipal
O mutirão de cirurgia oral menor da rede municipal de saúde de Caraguatatuba resultou em 60 procedimentos concluídos em dois sábados (29/3 e 5/4), com foco na extração de dentes do siso. A ação, realizada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), situado no bairro Jardim Primavera, buscou atender à demanda