Pesquisar No Site
Alunos de Caraguatatuba participam de atividades no Espaço de Educação Ambiental na Fundacc

Alunos de Caraguatatuba participam de atividades no Espaço de Educação Ambiental na Fundacc
Alunos do 4º e 5º anos da EMEI/EMEF João Thimóteo do Rosário, bairro Cantagalo, conheceram nesta quinta-feira (27), o Espaço de Educação Ambiental, na Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, no Centro.

Alunos de Caraguatatuba participam de ciclo de conscientização na Fundacc (Fotos: Lucas Camargo/PMC)
As crianças participaram de uma roda de violão com a assessora técnica pedagógica da Fundacc, Mara Amaral. Os alunos participaram de atividade de conscientização ambiental com a música “Filhote do Filhote”, dos compositores, Jean e Paulo Garfunkel, que fala sobre elementos da natureza como floresta, bichos, rios e cachoeiras, por meio de desenhos.
Também receberam cartilhas sobre deslizamento e erosão continental para serem trabalhadas em sala de aula e participaram de um bate papo sobre o assunto, com a professora Telma Guadagnini França, coordenadora de Projetos de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, que explicou os motivos que levam ao desmoronamento, como as fortes chuvas e as intervenções do ser humano na natureza.
Os alunos tiveram ainda, a oportunidade de conhecer a Biblioteca Municipal “Afonso Schmidt” e a Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada”, e outros serviços oferecidos pela Fundacc como várias oficinas gratuitas (dança, instrumentos musicais, desenhos, escultura, etc.).
O espaço está aberto ao público e visitas direcionadas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua Santa Cruz, 396, Centro.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem

Secretaria de Serviços Públicos segue com ações de zeladoria em vários bários de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos continuam simultaneamente nos bairros do Perequê-Mirim, Travessão, Porto Novo, Jardim Jaqueira, Sumaré (Morro de Santo Antônio e praças), Camaroeiro (Complexo Turístico) e Praia da Cocanha, nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba (vide cronograma abaixo). Desde segunda-feira (14/4), grupos de

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Confira resultado do chamamento para food trucks durante festividades de aniversário de Caraguatatuba
Está disponível o resultado do Edital de Chamada Pública nº 014/2025, que trata do credenciamento de food trucks, food karts e bikes para atuação durante os eventos comemorativos ao Aniversário de 168 anos de Caraguatatuba, entre os dias 17 e 21 de abril, em três pontos turísticos da cidade, Praça