Pesquisar No Site
Praia acessível recebe pacientes do projeto Acreditando (SP)
Praia acessível recebe pacientes do projeto Acreditando (SP)
O Programa Praia Acessível, de Caraguatatuba, recebeu no sábado (15/12) 80 pacientes do projeto Acreditando – Recuperação Neuromotora, Saúde e Bem Estar, com sede no bairro Saúde, em São Paulo.
O Acreditando é um Centro de Recuperação Neuromotora que oferece um tratamento intensivo a todos que tiveram uma lesão medular e outras lesões neurológicas e estão em busca de uma terapia diferenciada e específica, no intuito de recuperar o déficit motor.
A visita ao município foi intermediada pelos fundadores do espaço, Fernanda Fontenele, 31 anos, e Felipe Costa, 30 anos, que são cadeirantes, com o coordenador do Praia Acessível, Neyllor Rodrigues Martins.
“Sempre fazemos vivências com nossos clientes. Viajamos bastante. Soubemos sobre o programa em Caraguatatuba e viemos conhecer. Gostei da infraestrutura e do acolhimento”, disse
Fernanda.
A paciente, Fernanda Tahagui, 40 anos, há 20 anos não ia à praia. “Muito boa essa sensação de estar na praia novamente. Achei a estrutura para nos receber muito boa”, afirmou.
Outra que também não ia à praia há um ano após o acidente de moto que a deixou sem os movimentos da perna, foi a professora aposentada, Ana Paula Duarte Soares, 53 anos, que veio acompanhada do marido, Robson.
“Fico feliz em saber que a cidade promove a conscientização de tornar a praia acessível para as pessoas com deficiência. Muito agradável estar aqui”, declarou.
Além do banho assistido por monitores com formação em Educação Física, que auxiliam as pessoas com deficiência ou limitações e idosos a entrarem no mar com as cadeiras anfíbias, coletes salva-vidas e boias em cadeiras anfíbias, o projeto também oferece: vôlei sentado/adaptado; surf adaptado; handbikes; bicicleta dupla, frescobol adaptado, dominó, peteca e xadrez, damas, aula de alongamento e dança.
Os participantes também tiveram a oportunidade de experimentar o Kit Livre, um equipamento motorizado que possui a função de transformar a cadeira de rodas em um triciclo motorizado elétrico, com o auxílio de representantes da empresa Livre.
Serviço – Praia Acessível, Avenida da Praia, entre a pista de skate e o Espaço Aventura. Funcionamento de sexta sábado, das 8h30 às 16h30.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba toma providências contra perturbação do sossego
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, adotou uma fiscalização mais intensa sobre os locais onde ocorre mais perturbação do sossego na cidade. No último final de semana, foram atendidas 22 denúncias de perturbação que resultaram em multas. Dois locais foram autuados no valor de 416 VRMS,
Teatro Mario Covas apresenta espetáculo “Duplos [versão 1]” e promove oficina de dança gratuita
No dia 3 de novembro, às 18 horas, o Teatro Mario Covas apresenta o espetáculo, “Duplos [versão 1]”, idealizado pelo projeto Fluxo de Redes, da artista da dança Ayumi Hanada, e está em circulação por oito cidades do estado de São Paulo. Segundo a artista, o projeto é todo baseado
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais estagiários aprovados no Processo Seletivo de 01/2024
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais duas aprovadas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 para comparecer até a próxima quarta-feira (6/11), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração
Escola de Bailados de Caraguá apresenta “O conto de Lise” no Teatro Mario Covas
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta o 18º espetáculo de encerramento da Escola de Bailados de Caraguatatuba: “O conto de Lise”, balé que estreou em 2019 e volta para abrilhantar o palco do Teatro Mario Covas no dia 28 de novembro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.
Com apoio da Polícia Ambiental, Prefeitura de Caraguatatuba impede tentativa de invasão em área pública
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, impediu a tentativa de invasão em uma área pública do bairro Massaguaçu nesta quarta-feira (13). A operação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental. Os fiscais agiram prontamente para coibir o cercamento da área e degradação da mata ao